Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Blitz educativa é realizada em alusão à janeiro roxo e combate à dengue em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Janeiro roxo é o mês de prevenção a Hanseníase que é uma doença crônica e transmissível que atinge principalmente a pele. Pensando nisso, que a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 8, uma blitz educativa para orientar a população sobre a doença.

Pontos específicos do centro da cidade foram selecionados para abordar a população, como o semáforo em frente à praça de táxi e outros. Panfletos sobre a dengue e faixas roxas, referentes a campanha foram distribuídos para os motoristas que paravam no sinal vermelho .

A Hanseníase tem cura, desde que seja tratada em seu início. “É importante esse processo de conscientização porque muitas vezes acabamos identificado os pacientes muito tarde,” endossou Clícia Marcelino, coordenadora da Hanseníase e Tuberculose.

A campanha destaca a prevenção da doença. “Essa blitz é uma mobilização social que trabalha educação e saúde, incentivando as pessoas a ter o autocuidado, pois prevenção é sempre a melhor solução,” frisou Maria da Glória, assistente social.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.