Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Emater anuncia concurso para 150 novos técnicos agrícolas no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pelo menos 150 técnicos agrícolas serão contratados pelo Governo do Estado, através da Emater –Ac (Empresa de Extensão Agrícola do Estado do Acre) ainda este ano, anunciou o diretor da empresa, Tião Bocalom, nesta terça-feira (07). Segundo ele, o concurso está sendo preparado e os novos profissionais contratados farão parte da equipe que deve atender os agricultores acreanos, estimados em 90 mil famílias.

De acordo com Tião Bocalom, o trabalho está sendo preparado para que o concurso seja realizado já agora em janeiro e que os aprovados possam ser empossados rapidamente a fim de que os projetos agrícolas do Governo do Estado, inclusive aquele baseados no agronegócio, sejam desencadeados o mais rápido possível.

Bocalom anunciou o concurso ao se encontrar, nesta terça-feira (7) com o secretário de Educação, Mauro Sérgio, para o estabelecimento de parcerias entre os dois órgãos. As escolas estaduais, com o apoio da Emater, vão criar hortas para produção de alimentação dos alunos e da comunidade em volta das escolas. O Acre é o primeiro Estado do país a abraçar este programa.

  • Por Tião Maia, para o Contilnet.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.