Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem sob efeito de drogas é preso após invadir Detran de Cruzeiro do Sul
  • Acre inicia ano letivo com 60 escolas em tempo integral e mais de 130 mil alunos na rede estadual
  • Michelle rebate Lula após fala sobre desfile: “Anuência da chacota”
  • Mailza diz que PL ainda não definiu apoio para 2026 e confirma diálogo político no Acre
  • Conta de luz vai disparar em 2026, com clima seco e aumento de subsídios
  • Retorno de Vera Fischer às novelas repercute entre seguidores: ‘Delícia ter você de volta’
  • Bap cobra Boto, Filipe Luís e jogadores, e Flamengo tenta administrar ambiente antes de decisão
  • Hugo Souza, do Corinthians, é alvo de ofensas racistas de torcedores da Portuguesa
  • Rodri, do Manchester City, é alvo de Real Madrid e Barcelona para próxima janela de transferências
  • Prestianni, do Benfica, é suspenso preventivamente pela Uefa após ser acusado de racismo por Vini Jr.
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Família de RO busca parente no Acre que não vê há mais de 27 anos

Por Redação Juruá em Tempo.12 de janeiro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A família de Nilton Batista Antônio, de aproximadamente 53 anos, busca notícias dele em Rio Branco, capital do Acre. Os familiares moram no estado de Rondônia (RO) e dizem que não vê Antônio há mais de 27 anos.

A sobrinha de Antônio, Valdelice Batista, que mora na zona rural de Jaru (RO), contou que a família descobriu que o parente está no Acre há uns seis anos, quando outra parente, que mora em Brasília (DF), foi ao Tribunal Eleitoral do estado pedir informações do último local em que Antônio havia votado.

“Não quiseram dar mais informações. Quando foi em 2019, essa mesma tia, não sei como conseguiu, viu as movimentações do CPF dele em Rio Branco, no Acre, de novo”, relatou.

Valdelice disse não se lembra bem da época em que o tio sumiu, já que era criança. Mas, a informação da família é de que ele chegou a escrever uma carta, nos anos 90, para os pais dizendo que estava em um sítio no distrito de Jaci-Paraná, também em Rondônia.

“Quando estava lá, chegou a escrever uma carta para os pais dele. Isso foi por volta de 1990. Logo após escrever a carta, minha avó faleceu. Meu avó se mudou e acabou perdendo a carta”, recordou.

Sumiço

A família de Valdelice é natural do estado de Goiás (GO). Alguns parentes se mudaram para Rondônia, em 1986, incluindo Antônio. Um tempo depois, ela falou que o tio sumiu. Os familiares só tiveram notícias dele novamente quando ele escreveu a correspondência.

“Disse na carta que tinha comprado um pedaço de terra em Jaci-Paraná, já procuramos por lá também e nada”, relembrou.

Desde então, Valdelice revelou que o pai de Antônio, o idoso João Xavier de quase 80 anos, fala em reencontrar o filho.

“Minha avó já faleceu e ele [Nilton] não sabe, um dos irmãos dele também morreu e não sabe. Meu avó já tentou encontrar ele várias vezes em Rondônia. Veio aqui duas vezes, não achou e voltou para Goiás”, frisou.

Ajuda

Valdelice contou que já pediu ajuda para alguns moradores no Acre pelas redes sociais, mas não obteve retorno. Quando foi em dezembro, um vizinho dele de Rondônia se mudou para o estado acreano e ela pediu para que ele divulgasse a notícia do sumiço do tio em grupos de aplicativos e rede sociais. “Até agora não tive resposta”, lamentou.

  • Fonte: Portal G1.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.