Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Gladson se reúne com base parlamentar no Palácio Rio Branco para conter crise

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Gladson Cameli tem compromissos políticos importantes no primeiro dia de agenda institucional. Ele faz a primeira reunião com a base de deputados que lhe apoiam na Assembleia Legislativa no final da tarde desta quarta-feira (8). O encontro está marcado para acontecer no Palácio Rio Branco.

A reunião com deputados da base ocorre praticamente 24 horas após a confirmação da saída do Chefe da Casa Civil do governo, Ribamar Trindade. Embora a assessoria do Palácio Rio Branco não confirme, mas, o objetivo é discutir a crise institucional, a possível votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que se sofrer revés no Judiciário pode travar as contas públicas e, ainda, o ano legislativo e o apoio ao governo.

“O governador vai pedir paciência, e normalidade na nova fase de relação política que se inicia sem o Ribamar na Casa Civil”, disse um deputado da base que pediu para não ser identificado.

O novo secretário de ações estratégicas, Thiago Caetano, se reúne nesse momento com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Junior (Progressistas). Uma saída vem sendo discutida para resolver a crise institucional, uma delas, fortalecer a articulação política que ficaria longe das ações técnicas da Casa Civil.

A SECOM ainda não informou se a reunião será aberta para a imprensa.

  • Por Marcos Venicios.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.