As comunidades ribeirinhas, ramais e parte da zona urbana do município de Guajará, no Amazonas, que não possuem energia elétrica, serão atendidas a partir deste ano pelo programa do governo federal “Luz Para Todos”. A boa notícia é fruto da gestão do prefeito Ordean Silva, que viabilizou a chegada do programa para a cidade.
O fiscal de obras do programa de eletrificação rural (Luz Para Todos), Fábio Bastos, destacou que o maior investimento hoje, acontece no município.
“O trabalho hoje que realizamos em Guajará, é graças ao emprenho do prefeito. Para se ter uma ideia, de toda calha do Rio Juruá, a única calha onde esta ocorrendo obras é no município de Guajará”, destacou.
Bastos destacou ainda que o programa deve ter duração até dezembro de 2022 e após a instalação e cadastro, todos os consumidores terão sua energia ligada.
“A nossa intenção é fazer 200 quilômetros de rede elétrica e atender assim, aproximadamente 200 famílias a um custo de 1 milhão e 600 mil reais. No Amazonas, o programa já atendeu mais de 140 mil famílias, e hoje chega ao município de Guajará”, enfatizou.
Contente, o prefeito Ordean Silva reconheceu o fruto de seu trabalho e agradeceu a todos que fizeram parte dessa conquista, em especial, aos vereadores da base do seu mandato que sempre trabalharam em parceria.
“Isso não foi uma conquista apenas minha, é resultado do trabalho de uma equipe, por isso agradeço a todos. Agora, as pessoas que mais necessitam serão atendidas com energia elétrica de qualidade em suas residências. Além disso, as casa mais distantes, que não serão alcançadas pelo programa, serão contemplados com placas solares e baterias, ou seja, um excelente trabalho e a Prefeitura Municipal levando dignidade a toda nossa população” finalizou.
