Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Por unanimidade, Zacarias Lopes é reeleito presidente do Náuas para quadriênio 2020/2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Zacarias Lopes foi reeleito presidente do Náuas para o quadriênio 2020/2023. A votação aconteceu neste domingo (5), no ginásio Jáder Machado, em Cruzeiro do Sul, distante a 648km da capital Rio Branco (AC). A chapa “Uma voz ética no futebol”, era a única apta à participar do pleito e foi reeleita com 14 votos. 38 sócios estavam aptos a votarem, mas metade não compareceu.

A diretoria atuará no quadriênio entre março de 2020 até março de 2024. Segundo Zacarias Lopes, que está a frente do Cacique do Juruá há oito anos, a posse deverá acontecer em Rio Branco, no mês de março, durante o Campeonato Acreano.

Após reeleição no Náuas que confirmou a reeleição do presidente Zacarias Lopes, para um novo mandato de quatro anos, o dirigente concedeu entrevista, nesta terça-feira (7) e já tem metas traçadas para o quadriênio 2020/2023. O dirigente fez uma balanço geral dos primeiros oito anos e projetou os próximos quatro anos no comando do clube.

Segundo o dirigente, o objetivo nos primeiros quatro anos no comando do Náuas, era conhecer mais sobre a realidade do futebol acreano, passando desde a crônica esportiva até a relação com os dirigentes dos clubes. Nesse período, reconhece que atuou com amadorismo, mas ressalta que aprendeu bastante.

No segundo mandato, Zacarias quis elevar o patamar do Náuas, mas teve que encarar dívidas do clube e regularizar o Cacique do Juruá com pendências jurídicas. Nessa época, ainda sem tantos parceiros, procurou se qualificar na gestão de futebol. Para o quatriênio 2020/2023, o mandatário quer colocar o Náuas entre os melhores clubes do estado.

Presidente do Náuas confirma 16 jogadores e técnico Mauro de Larazzi para temporada 2020

Náuas negocia com comissão e atletas do PR e pode ter estádio como alojamento no Acreano

“Esse próximos quatro anos, vou trabalhar de uma forma um pouco mais profissional, com parceria com outros estados, tanto é que tô trazendo entre 16 e 18 atletas, comissão técnica formada, pessoas especializadas, com experiência em Campeonato Brasileiro da Série A. Espero esses próximos anos, colocar o Náuas, mais ou menos nos moldes que trabalham Atlético-AC, Rio Branco-AC e Galvez” afirma.

O Náuas já fechou parcerias para essa temporada, está trazendo entre 16 e 18 jogadores e comissão técnica do Paraná, visando a disputa do Campeonato Acreano. A estreia do clube no estadual será contra o Galvez, no dia 2 de fevereiro, no Florestão.

Fonte:Globo Esporte/AC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.