23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Por unanimidade, Zacarias Lopes é reeleito presidente do Náuas para quadriênio 2020/2023

Por

- Publicidade -

Zacarias Lopes foi reeleito presidente do Náuas para o quadriênio 2020/2023. A votação aconteceu neste domingo (5), no ginásio Jáder Machado, em Cruzeiro do Sul, distante a 648km da capital Rio Branco (AC). A chapa “Uma voz ética no futebol”, era a única apta à participar do pleito e foi reeleita com 14 votos. 38 sócios estavam aptos a votarem, mas metade não compareceu.

A diretoria atuará no quadriênio entre março de 2020 até março de 2024. Segundo Zacarias Lopes, que está a frente do Cacique do Juruá há oito anos, a posse deverá acontecer em Rio Branco, no mês de março, durante o Campeonato Acreano.

Após reeleição no Náuas que confirmou a reeleição do presidente Zacarias Lopes, para um novo mandato de quatro anos, o dirigente concedeu entrevista, nesta terça-feira (7) e já tem metas traçadas para o quadriênio 2020/2023. O dirigente fez uma balanço geral dos primeiros oito anos e projetou os próximos quatro anos no comando do clube.

Segundo o dirigente, o objetivo nos primeiros quatro anos no comando do Náuas, era conhecer mais sobre a realidade do futebol acreano, passando desde a crônica esportiva até a relação com os dirigentes dos clubes. Nesse período, reconhece que atuou com amadorismo, mas ressalta que aprendeu bastante.

No segundo mandato, Zacarias quis elevar o patamar do Náuas, mas teve que encarar dívidas do clube e regularizar o Cacique do Juruá com pendências jurídicas. Nessa época, ainda sem tantos parceiros, procurou se qualificar na gestão de futebol. Para o quatriênio 2020/2023, o mandatário quer colocar o Náuas entre os melhores clubes do estado.

Presidente do Náuas confirma 16 jogadores e técnico Mauro de Larazzi para temporada 2020

Náuas negocia com comissão e atletas do PR e pode ter estádio como alojamento no Acreano

“Esse próximos quatro anos, vou trabalhar de uma forma um pouco mais profissional, com parceria com outros estados, tanto é que tô trazendo entre 16 e 18 atletas, comissão técnica formada, pessoas especializadas, com experiência em Campeonato Brasileiro da Série A. Espero esses próximos anos, colocar o Náuas, mais ou menos nos moldes que trabalham Atlético-AC, Rio Branco-AC e Galvez” afirma.

O Náuas já fechou parcerias para essa temporada, está trazendo entre 16 e 18 jogadores e comissão técnica do Paraná, visando a disputa do Campeonato Acreano. A estreia do clube no estadual será contra o Galvez, no dia 2 de fevereiro, no Florestão.

Fonte:Globo Esporte/AC

- Publicidade -
Copiar