Este ano é período de eleições municipais. O processo elege o prefeito das cidades e vereadores. Mas atenção. Quem ainda não regularizou o título de eleitor tem até o dia 6 de maio para se dirigir a uma unidade do Tribunal Regional Eleitoral, no Vale do Juruá.
Mais de 4 mil títulos foram cancelados na região. “Ano passado, tivemos um trabalho de revisão dos eleitorados nos municípios do Juruá. Esse comparecimento era dever do eleitor, e quem não compareceu teve o título cancelado. Algumas situações exigem o titulo de eleitor. Sem o título, a pessoa pode ficar com impedimento no recebimento de benefícios, não pode tirar passaporte, tirar identidade, não pode assumir concurso público e até para fazer matrícula nas instituições de ensino”, destacou Benjamim Abicassis, chefe da 4° Zona Eleitoral.
A jovem Maria Silvania da Costa, de 18 anos, está realizando o sonho de tirar o primeiro titulo de eleitor. Aproveitou a estiagem da chuva, para se dirigir a sede do TER em Cruzeiro do Sul.
“No verão não tem acesso, agora no inverno tem pouco acesso. Estou muito ansiosa, meu sonho é votar. Por isso, eu vim fazer o meu”, disse.
