A Prefeitura de Porto Walter, por meio da Secretaria de Saúde, segue descentralizando as ações de atenção básica no município. No último fim de semana, os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) levaram atendimento aos ribeirinhos do Rio das Minas.
Foram ofertadas consultas médicas, com distribuição de medicamentos mediante, realizado pré-natal, exame preventivo, atendimentos odontológicos, testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV, além de vacinação.

A ação foi acompanhada pelo prefeito Zezinho Barbary. “Levamos do dentista ao técnico em enfermagem para prestar assistência médica e de enfermagem para aquelas famílias que vivem distante da zona urbana. O Rio das Minas é tido como o Rio de mais difícil acesso de nosso município, e eu fiz questão de pessoalmente coordenar essas ações para constatar a realidade dos moradores, e afirmo a vocês que nossos profissionais estão sempre engajados a oferecer um atendimento digno, e com a mesma qualidade dos serviços oferecidos na zona urbana”, endossou o prefeito.

Na ocasião, Barbary dialogou com a população e levantou as demandas da comunidade. “Conversei com o líder da comunidade, Amarizio Melo, e com os demais moradores para fazer esse levantamento das demandas na área da saúde, a qual ele nos parabenizou pela ação. Com gestão, compromisso e responsabilidade vou seguindo trabalhando e colhendo frutos da descentralização da saúde”, salienta o prefeita.
Acompanharam o prefeito na agenda o secretário de gabinete, Donicélio Nunes, e o Técnico Social, Juarez Oliveira.


