Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Menino de 7 anos amputa as duas pernas por complicações de uma gripe e agora pede que todos se vacinem
  • Gabriela Loran, Viviane em ‘Três Graças’, fala do sonho de ser mãe: ‘Minha irmã vai ser barriga de aluguel’
  • Eduardo Sterblitch terá papel de destaque em ‘Quem ama cuida’
  • Quem é a filha secreta de Putin que apoia a Ucrânia e trabalha com arte em Paris
  • Leoa volta pela primeira vez ao local onde matou jovem que invadiu sua jaula
  • PF investiga ligação de Castro com proteção ao Comando Vermelho na Alerj
  • Exame toxicológico agora é obrigatório também para CNH A e B
  • Congresso aprova LDO com previsão de salário mínimo de R$ 1.627; entenda o reajuste
  • Viagens, calor, tempo de preparação: além dos adversários, entenda o que está em jogo no sorteio da Copa
  • Elite política da Colômbia se aproxima da China antes das eleições de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Presidente Jair Bolsonaro rejeita ‘taxa do pecado’: ‘Na cerveja, não’

Por Redação Juruá em Tempo.24 de janeiro de 2020
O presidente Jair Bolsonaro fala à Imprensa e os indios da da etinia Matuxi da Raposa Serra do Sol , Irisnaide de SouzaJonas e Marcolino de Souza no Palácio da Alvorada
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (24) que está descartado aumento de imposto sobre cerveja, cigarro e itens com açúcar.

“Paulo Guedes, desculpa, você é meu ministro, te sigo 99%, mas aumento de imposto para cerveja não”, afirmou Bolsonaro ao desembarcar em Nova Délhi, na Índia.

A mudança na tributação foi aventada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (23).

Guedes está em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. Lá, em entrevista à GloboNews, o ministro afirmou que o governo avalia uma cobrança de tributos sobre cigarros, álcool e produtos com açúcar numa eventual proposta de reforma tributária a ser apresentada pela equipe econômica.

De acordo com ele, o sistema tributário de vários países prevê a cobrança do “imposto do pecado” para diminuir o consumo de cigarros, álcool e produtos com açúcar.

“Não tem nada definido, tem um grupo fazendo a reforma tributária. Fala-se de tributos e impostos e existe esse conceito de tributar coisas que fazem mal para a saúde”, disse Guedes.

Porém, Bolsonaro disse nesta sexta ser contra a proposta. “Não tem como aumentar, não consegue mais aumentar a carga tributária no Brasil. Todo mundo consome algo de açúcar todo dia, não da pra aumentar”, complementou o presidente.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.