Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Segurança orienta condutores para possíveis abordagens durante operação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Operação Fecha Fronteira continua com o cerco tático na cidade de Rio Branco, bem como nos acessos ao estado de Rondônia e na fronteira com a Bolívia. As abordagens veiculares são realizadas nas principais pontes da cidade, e ações específicas acontecem nos bairros e na área de fronteira.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, ao cidadão é necessário esclarecer que o principal objetivo da operação é coibir crimes como roubos de veículos em geral e realizar fiscalização mais rigorosa. “Além disso, a operação atua em caráter preventivo, pela manutenção da ordem e bem-estar da sociedade”, afirmou.

O major Felipe Russo, do Comando de Policiamento Operacional 1 (CPO 1) da Polícia Militar, explicou que, diante das barreiras e durante as abordagens, o condutor deve manter a calma. “Quando se aproximar da barreira, é necessário reduzir a velocidade, abaixar os quatro vidros do veículo, se possível, e acender a luz interna”, disse.

Ele também ressaltou que, caso seja solicitada a parada do veículo, o condutor dever atender aos comandos dados pela guarnição, apresentar a documentação pedida e manter a calma. “Tem gente que se assusta, mas é um procedimento normal, voltado para garantir e manter a segurança de todos”, destacou.

A Operação Fecha Fronteira já realizou mais de 2.200 abordagens, sendo que, até a última segunda-feira, 973 motocicletas e 790 automóveis foram abordados, além de pessoas que trafegavam a pé ou de bicicleta.

  • ASCOM.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.