27.9 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Vereador do MDB Romário Tavares é denunciado por homofobia

Por

- Publicidade -

Um casal jovem homoafetivo, que por segurança preferiu não se identificar, registrou boletim de ocorrência da Delegacia de Flagrantes de Cruzeiro do Sul contra o vereador do MDB, Romário Tavares. Os rapazes acusam o parlamentar de praticar homofobia.

“Estávamos, eu, o meu namorado e mãe dele indo para o Centro de Cruzeiro do Sul. Chegamos na parada para pegar a van, ao passar na faixa de pedestres abraçados, ouvimos a seguinte frase: ‘viado tem muito nessa cidade’. Eu olhei para e ele [Romário], que ficou me encarando. Nunca pensei que um vereador pudesse ter uma postura assim”, relata um dos jovens.

A cena foi presenciada pelo casal e pela mãe de um deles. Segundo relato dos jovens, Romário estaria na parada de mototáxi quando proferiu o insulto.

“Eu fiquei super constrangido e meu namorado também. Todos ouviram, foi uma situação constrangedora”, frisou o jovem, que fez questão de registrar a denúncia contra o parlamentar.

Em junho de 2019, O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero passe a ser considerada crime, com pena de 1 a 3 anos de reclusão, mais multa.

“Isso não é atitude para um vereador, que tem o papel de lutar pelo bem da sociedade e não proferir frases discriminatórias e preconceituosas. A mensagem que eu deixo para ele é que sim, tem muito viado nessa cidade. E os viados não serão silenciados. Pois lugar de viado é na rua, na faculdade e de mãos dadas com quem ele quiser”, ressaltou uma das vítimas.

Assista:

- Publicidade -
Copiar