Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Vereador do MDB Romário Tavares é denunciado por homofobia

Por Redação Juruá em Tempo.31 de janeiro de 2020Updated:3 de fevereiro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um casal jovem homoafetivo, que por segurança preferiu não se identificar, registrou boletim de ocorrência da Delegacia de Flagrantes de Cruzeiro do Sul contra o vereador do MDB, Romário Tavares. Os rapazes acusam o parlamentar de praticar homofobia.

“Estávamos, eu, o meu namorado e mãe dele indo para o Centro de Cruzeiro do Sul. Chegamos na parada para pegar a van, ao passar na faixa de pedestres abraçados, ouvimos a seguinte frase: ‘viado tem muito nessa cidade’. Eu olhei para e ele [Romário], que ficou me encarando. Nunca pensei que um vereador pudesse ter uma postura assim”, relata um dos jovens.

A cena foi presenciada pelo casal e pela mãe de um deles. Segundo relato dos jovens, Romário estaria na parada de mototáxi quando proferiu o insulto.

“Eu fiquei super constrangido e meu namorado também. Todos ouviram, foi uma situação constrangedora”, frisou o jovem, que fez questão de registrar a denúncia contra o parlamentar.

Em junho de 2019, O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero passe a ser considerada crime, com pena de 1 a 3 anos de reclusão, mais multa.

“Isso não é atitude para um vereador, que tem o papel de lutar pelo bem da sociedade e não proferir frases discriminatórias e preconceituosas. A mensagem que eu deixo para ele é que sim, tem muito viado nessa cidade. E os viados não serão silenciados. Pois lugar de viado é na rua, na faculdade e de mãos dadas com quem ele quiser”, ressaltou uma das vítimas.

Assista:

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.