Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

Aprovadas em concurso da Educação em Cruzeiro do Sul fazem protesto e pedem convocação: “Estamos suplicando”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Um grupo de professoras aprovadas no último concurso da Educação, em Cruzeiro do Sul, realizaram um ato nesta quinta-feira, 6, no Centro da cidade. As profissionais alegam que estão há mais de um ano aguardando a convocação prometida pelo governado Gladson Cameli.

A insegurança das profissionais aumentou com a publicação do edital, na madrugada desta quinta, para cadastro reserva de professores. Gabriela Lima, por exemplo, ficou em segundo lugar nas vagas para professor de Português e aguarda a convocação desempregada.

“O Governo do Estado lançou um edital na madrugada de ontem. Estamos nos sentindo lesadas por que esse processo seletivo abre cadastro de reservas para professores que ainda estão na espera tanto do concurso permanente como do concurso provisório”.

E acrescenta: “Há mais de um ano esperando a convocação, e até hoje só temos promessas e mais promessas. O governador Gladson Cameli falou nas redes sociais que a nossa convocação ia sair antes das aulas começarem, mas as aulas vão começar segunda-feira e até agora nossa convocação não saiu”.

As professoras acreditam que se não foram convocadas antes do início do ano letivo será mais difícil a convocação. “Eles vão alegar que vai atrapalhar o ano letivo, que não pode haver troca de professores. Então, estamos aqui suplicando e pedindo ao governador que ele olhe para a nossa classe”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.