Rio Branco, Acre, 20 de setembro de 2020

Vereador “Chaguinha do Povo” é processado por turma da Ufac de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O vereador Chaguinha do Povo está sendo processado por um grupo de estudantes do curso de Espanhol da Ufac de Cruzeiro do Sul por danos materiais e uso indevido da imagem. Isto porque, ano passado, o vereador havia prometido auxiliar na formatura dos acadêmicos com a quantia de R$ 1 mil.

O valor seria dividido em duas parcelas. A primeira seria paga no dia 10 de outubro e a segunda, no dia 10 de novembro. Chaguinha chegou a tirar fotos com os alunos e divulgar a notícia de “incentivo aos estudantes”.

Porém, após a promessa e a divulgação da notícia, chegou a data da primeira parcela. E depois, da segunda. Segundo um dos estudantes, o vereador enrolou dois meses e próximo ao dia da formatura disse que não daria mais nenhum tipo de patrocínio.

“Fomos atrás de falar com ele, durante todos os dias ele disse que a gente tinha que esperar e que tínhamos que ter paciência. E em novembro, ele disse que não ia ajudar mais ninguém por que tinha sido ignorante com ele. Sendo que ele usou nossa imagem para se promover no Facebook”, disse um dos alunos, que preferiu não se identificar.

A primeira audiência de conciliação ocorreu nesta quinta-feira, 6, mas o vereador não compareceu. Agora, ele será intimado por um oficial de Justiça para comparecer na próxima audiência.

Os alunos processaram Chaguinha por danos matérias e uso indevido da imagem. “Não cumpriu a promessa em que acarretou em expectativa e prejuízos seguintes com dificuldades de pagar a festa que foi cara, isso se levou devido à palavra inicial dele e arrogância depois ao se negar de uma hora pra outra em cumprir. E também por uso indevido de imagem, sem autorização, agravando em ganho de popularidade por meio de nossa imagem. Ele mesmo pediu pra tirar a foto, já com a intenção de publicar”, desabafou.

Tentamos contato com o parlamentar, mas até o fim desta matéria não obtivemos retorno.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.