Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

PT celebra 40 anos de fundação com festa da militância em Brasileia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Fundado na década de 80, o Partido dos Trabalhadores celebrou 40 anos neste sábado, 8. Em Brasileia, a festa ficou por conta da militância que se uniu aos líderes políticos e comunitários para celebrar conquistas e traçar desafios para 2020.

Coordenada pela prefeita Fernanda Hassem, a festa no Alto Acre contou com a presença do ex-senador Jorge Viana, do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, do ex-deputado federal Leo de Brito, do deputado estadual Daniel Zen, do vereador de Rio Branco, Rodrigo Forneck, do presidente do PT/AC, Cesário Braga, do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, dentre muitos outros companheiros e companheiras que contribuíram e contribuem para a formação do partido.

Forró e animação não faltaram. Durante a celebração, o PT homenageou 40 personalidades petistas que compõem a história do Acre e do partido, a exemplo do seringueiro Raimundo Barros, o Raimundão, primo de Chico Mendes.

“Foi no Alto Acre que tudo começou, onde Chico Mendes aprendeu a atuar no movimento sindical com Wilson Pinheiro, ambos assassinados. Essa região tem uma história bonita de mobilização dos trabalhadores da cidade, da área rural e dos povos da floresta. Foi uma festa linda, pois foi uma celebração com dança, abraços e emoção”, destacou Jorge Viana.

Em sua fala, Marcus Alexandre agradeceu a militância. “Eu não poderia deixar de vir e dizer aos companheiros do Alto Acre, muito obrigado pela campanha que fizemos em 2018, obrigado pela dedicação e por tudo que vivemos. Não me arrependo de nada, faria tudo novamente. Eu continuo na mesma casa, defendendo as mesmas causas. Estou aqui me apresentando para a luta ao meu partido e às pessoas que me acolheram”, endossou.

A prefeita Fernanda Hassem também falou de gratidão. “O meu coração só tem gratidão, pois quando olho para essa história de 40 anos, da qual faço parte há 25 anos, e me recordo de tantos companheiros e companheiras que lutaram e deram a sua parcela de contribuição. Estamos em uma confraria de amigos e vamos falar de conquistas, sonhos e perspectivas”, disse.

Tanto Fernanda quanto Marcus homenagearam Jorge Viana e agradeceram o petista pelo zelo com a boa política e ensinamentos. A celebração reuniu a velha guarda e a juventude do partido no Sesc de Brasileia. O encontro contou com a presença dos dirigentes municipais, parlamentares, gestores e militantes dos quatro município: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, além de lideranças estaduais e de Rio Branco.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.