Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • O sonho acabou! Eliminação do Brasil causa choro e tristeza em torcida acreana
  • Casos de gripe caem no Acre, mas vírus respiratórios continuam circulando no estado
  • Colisão envolvendo três veículos é registrada na BR-364 no interior do Acre
  • Mais uma Copa sem título e mais um motivo para seguir em frente
  • Feminicídio em Cruzeiro do Sul: mulher é morta pelo ex-companheiro após fim do relacionamento
  • Show de Padre Fábio de Melo reúne multidão na Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul
  • Aos 18 anos, peão do AM vence rodeio da Expoacre Juruá e leva moto zero quilômetro
  • Expoacre Juruá encerra hoje com cavalgada e show de Leonardo
  • Domingo será de tempo firme e sem chuva em todo o Acre; temperaturas podem chegar a 32°C
  • Mulher grávida de oito meses é presa por suspeita de tráfico
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, julho 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Após guerra travada com juíza e fuga em massa, Lucas Gomes é convidado a deixar o IAPEN

Por Redação Juruá em Tempo.5 de fevereiro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Lucas Gomes, policial penal, deverá deixar a direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN). Ele foi comunicado oficialmente da decisão do Palácio Rio Branco no início da noite desta terça-feira (4), mas deverá permanecer no cargo até a chegada no governador Gladson Cameli.

Indicado para o comando da segurança pública pelo vice-governador Major Rocha, Lucas assumiu o IAPEN travando uma verdadeira guerra jurídica com a juíza de execuções penais, Dra. Luana Campos. O seu nome chegou a ser representado semana passada junto ao Conselho Nacional de Justiça, por desobediência às Leis de Execuções Penais (LEP).

A recomendação para saída de Lucas Gomes é do vice-governador Major Rocha, que cumpre agenda em Assis Brasil. No final da tarde de hoje, ele foi comunicado pela Casa Civil de que deixará o cargo após uma conversa com o governador Gladson Cameli.

A situação de Lucas se agravou após a fuga em massa ocorrida na madrugada do dia 20 de janeiro, quando, 26 detentos, pularam o muro do presídio Francisco de Oliveira Conde, com a ajuda de uma “Maria Tereza”. Entre os elementos estavam presos de alta periculosidade. As investigações para saber se houve facilitação pela equipe de plantão ainda não foram concluídas.

Lucas também enfrenta dificuldades políticas com quatro grupos que subdividem o comando político do sindicato e da associação dos policiais penais. Segundo a reportagem apurou, uma onda de “fogo interno” foi acionada para derrubar o diretor. Estariam de olho em sua vaga grupos ligados ao MDB e o Democratas queriam assumir o IAPEN.

Lucas foi chamado na Casa Civil após todo o dia de trabalho desta terça-feira. Ele confirmou que deverá deixar o cargo.

Com informações do AC24horas.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.