23.9 C
Juruá
terça-feira, maio 7, 2024

Com apoio do Governo do Estado, Cruzeiro do Sul receberá motociclista do programa “Rider Expedition”

Por

- Publicidade -

Conhecida por promover passeios turísticos sobre duas rodas, o Rider Expedition, programa de relacionamento entre motociclistas do grupo Honda, realiza no Acre a primeira expedição que vai de Rio Branco a Cruzeiro do Sul com toda as despesas pagas aos participantes. O evento foi trazido ao Acre pela empresa EME Amazônia como objetivo de fomentar o turismo, apoiado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEE).

O grupo saiu de Rio Branco no último sábado, 8, e vai até o dia 14 de fevereiro percorrendo estradas e trilhas entre as cidades de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, até chegar ao destino final que é Cruzeiro do Sul. Entre a programação, foram incluídas trilhas de acesso direto à natureza, deslocamentos pela Serra do Divisor, Rio Croa, aldeias indígenas, centros daimistas e visitas em pontos turísticos locais de Cruzeiro do Sul.

Para a secretária de Estado, Eliane Sinhasique, apoiar ações como estas é incentivar o turismo e movimentar a economia do Estado. “Apoiar e incentivar eventos como o Rider Expedition, fomenta o turismo no Acre e consequentemente nossa economia, com passagens em hotéis, conveniências, abastecimentos, entre outras necessidades dos participantes, além de proporcionar uma experiência de conhecerem nossas particularidades, belezas únicas que só o Acre tem. Com certeza, o Rider Expedition, a partir deste ano será incluído em nosso calendário fixo de eventos no estado”, disse.

O empresário e diretor presidente da EME Amazônia, explica sobre o evento. “Durante este ano serão executados pelo grupo Star Motors 14 eventos em parceria com a EME Amazônia, que vão levar motociclistas a experiências dentro e fora do país, incluindo Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Colômbia. Dentro dos pacotes, o participante tem direito a hotel, estadia, alimentação, seguro de vida, transporte aéreo para quem vem de fora com tudo pago. Este que vai de Rio Branco a Cruzeiro do Sul já começou e com certeza trará sua contribuição ao estado”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar