Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Às pressas, mulher anda até posto e dá à luz no chão de unidade de saúde no Rio Liberdade
  • “Não aprendi a fazer política de cara feia”: resposta de Zequinha expõe o comportamento de Zezinho Barbary em Cruzeiro do Sul
  • Homem é esfaqueado após ter residência invadida enquanto dormia
  • Adolescente atropelado na BR-364, morre após uma semana internado na UTI
  • Alô, Brasil! Escócia vence o Haiti e assume a liderança do Grupo C da Copa do Mundo
  • VÍDEO: policial é arremessado após batida em carro durante perseguição
  • Menino de 2 anos bate recordes na sinuca e entra para o Guinness; veja vídeo
  • Ex-capitão da Marinha tem condenação mantida após matar os pais do ex
  • Rússia é acusada de usar adolescentes para matar militares da Ucrânia
  • Trabalho infantil atinge quase 80% dos adolescentes ocupados no Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Novidades 2

Em Cruzeiro do Sul novos gestores escolares da rede estadual de ensino tomam posse

Por Redação Juruá em Tempo.4 de fevereiro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Núcleo de Educação do município de Cruzeiro do Sul, empossou na tarde, desta segunda-feira, 03 de fevereiro, os 44 profissionais da educação, tanto da zona urbana, como rural, eleitos e reeleitos para a função de gestores escolares da rede estadual de ensino, para o mandato de quatro anos (2020 à 2023). A solenidade de posse foi realizada no auditório do próprio Núcleo, as 16h30min.

Conforme destacou Ruth Bernardino, coordenadora estadual de educação em Cruzeiro do Sul, ao tomarem posse os gestores assumem um compromisso com a sociedade cruzeirense, e são responsáveis com todos os aspectos pertinentes às rotinas educacionais. Seu foco primordial é a obtenção de resultados, de empenho na execução de uma liderança exemplar, de relevância do currículo e da participação ativa de toda comunidade escolar, inclusive a família.

“É um comprometimento com a sociedade, com o processo democrático, através das eleições, que escolhe seus representantes escolares, enriquecendo todo processo educacional em nossas unidades”, frisou a coordenadora.

O diretor é responsável pela articulação e mediação de todos os processos vivenciados na unidade educacional. Gestar não é uma missão muito fácil, mas com fé, coragem, força de vontade e muito trabalho é possível alcançar os resultados educacionais dentro dos princípios de eficiência, eficácia e efetividade.

Para Lizane Negreiros, que continua o mandato à frente da escola de Ensino Fundamental I, Divina Providência, o gestor precisa ter muita coragem e dedicação, trabalhando sempre com foco na aprendizagem do aluno. “Gerir uma escola hoje, além da ação de compromisso, é uma ação positiva focar no aprendizado das nossas crianças e contribuir com nossa sociedade”, comentou Lizane.

De acordo com Suely Vale, nova gestora da escola de Ensino Fundamental Professora Quita, esse é um desafio que enriquecerá seu currículo. “Eu me propus a participar desse desafio, vencemos as etapas que nos foram colocadas e acredito que será um quadriênio cheios de grandes emoções, de grandes lutas, mas também, de grande aprendizado e de muito sucesso. O alunado merece, eu e minha equipe estamos dispostos a fazer com que tenham um ensino de qualidade”, destacou Suely.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.