Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • BR-364: DNIT inicia nova fase de obras no trecho do aeroporto de Rio Branco
  • Nota Premiada Acreana divulga novos ganhadores de março com prêmios de até R$ 20 mil
  • GEFRON apreende cerca de 6 mil maços de cigarros contrabandeados em Capixaba
  • Cruzeiro do Sul realiza atendimento em tenda montada após inundação de Unidades de Saúde durante cheia do Rio Juruá
  • Influenciador que fingiu própria morte anuncia “cura da homossexualidade”
  • Homem é morto a tiros em ramal de Mâncio Lima
  • Dança criada por influenciador acreano vira trend e ganha o mundo com vídeos inspiração
  • Coronel Ulysses é eleito presidente da Subcomissão de Segurança Privada e Bombeiros Civis da Câmara dos Deputados
  • Ifac vai pagar auxílio emergencial a estudantes atingidos por enchentes no Juruá
  • MPF abre procedimento para acompanhar falta de merendeiros em escolas indígenas no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Em meio a onda de violência, governo Bolsonaro deve desativar duas bases da PF na fronteira do Acre com o Peru

Por Redação Juruá em Tempo.17 de fevereiro de 2020
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em meio a uma enorme crise na segurança do Acre provocada pela desenfreada onda de violência, o governo Bolsonaro cogita desativar as bases da Polícia Federal em Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa, dois municípios no interior do Acre localizados na fronteira com o Peru, um dos maiores produtores de coca do mundo.

O governador Gladson Cameli disse semana passada que está tentado impedir em Brasília o fechamento dessas duas bases.

Ao Notícias da Hora, o senador Sérgio Petecão (PSD) reagiu indignado: “Isso é um absurdo. Apesar de funcionar com poucos policiais, mas pelo menos está lá. De uma forma ou de outro chega a inibir os traficantes.”

A falta de segurança nas fronteiras do Acre com o Peru e a Bolívia, os maiores produtores de coca do mundo, é uma das razões do aumento da violência que ceifou centenas de pessoas nos últimos cinco anos nas cidades acreanas.

O Acre virou um corredor próspero para as facções criminosas que aproveitam a falta de policiamento nas fronteiras. Até o momento não há qualquer ação efetiva nas divisas com o Peru e a Bolívia, apenas discursos sobre um eventual plano de segurança nas fronteiras.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.