Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Casamento coletivo contemplará 100 casais na Expoacre Juruá 2026
  • Festival da Banana e aniversário de Rodrigues Alves terão shows de Samuel Mariano e Léo Magalhães
  • Perna de homem monitorado por tornozeleira eletrônica é encontrada em área de mata no AC
  • Polícia identifica vítimas de tiroteio que deixou dois mortos durante noite violenta no interior do Acre
  • Suspeito é preso e arsenal com munições restritas é apreendido durante investigação de homicídio
  • Acre tem 57 mil analfabetos e registra uma das maiores taxas de analfabetismo do país
  • Lula brinca sobre ausência de Neymar e o chama de ‘convocado em home office’
  • Governo Federal estima perda de R$ 38,8 bilhões com apostas por ano
  • Murilo Huff comemora três anos ao lado da noiva e se declara: “Vida foi generosa comigo”
  • Senac abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, junho 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Empresas diminuem comida de presos após atraso no pagamento de marmitas

Por Redação Juruá em Tempo.21 de fevereiro de 20203 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os detentos do sistema prisional estadual estão passando, há pelo menos duas semanas, por problemas na alimentação. Isso porque, segundo um trio de empresários que fornecem as refeições, o atraso nos pagamentos das marmitas motivou a diminuição na quantidade de comida entregue aos presos.

Um dos empresários, que pediu anonimato, alegou que está há mais de dois meses sem receber o dinheiro que lhe é devido, e que o caixa que tinha para fornecer as refeições acabou. Ele alega que retirou a carne vermelha e deixou apenas o frango, mas que, devido à demora, até o frango sairá da quentinha.

“A verdade é que os presos estão comendo menos, bem menos. Eu não tenho mais como colocar a comida como no contrato, porque o Iapen não me paga. E isso não é só em Rio Branco, mas também no interior. Já fizemos reunião, mas não resolveram, só enrolam dizendo que estão aguardando a Sefaz liberar recurso”, comenta.

Outro empresário também relatou ao Notícias da Hora que vai suspender a entrega caso o Iapen não pague o que deve à empresa. “No governo passado era uma empresa e disseram que não tinham como manter essa empresa, abriram, a gente acreditou, e participou. Agora, simplesmente não pagam a gente. Fica difícil. Vou ter que suspender a entrega”, ameaça.

A situação, segundo o Iapen, já está sendo resolvida. Nesta sexta-feira, dia 21, um pedido de R$ 2,5 milhões já foi feito ao banco, no intuito de quitar parte da dívida que há com as empresas fornecedoras. O órgão está licitando uma empresa para o fornecimentos das marmitas, uma vez que a Tapiri, antiga fornecedora, teve o contrato cancelado no final de 2019.

“O nosso grande medo, e isso diante do que temos ouvido nos bastidores, é esses presos se revoltarem, né? Fazerem, seilá, uma rebelião lá dentro. Estão tirando várias coisas deles, até as tomadas, então isso já revolta. Se diminuir a comida, aí que que eles vão querer confusão mesmo”, alerta uma empresária.

O trio de fornecedores conversou com a reportagem na última terça-feira, dia 18, após encontro no Centro de Rio Branco. O grupo de empresários teme a divulgação dos nomes, porque acreditam que em havendo isso, podem ter os pagamentos mais uma vez atrasados, inviabilizando a produção e fornecimento das marmitas, os deixando passiveis de punição, como, por exemplo, o cancelamento dos contratos que mantém com o Iapen.

Por João Renato Jácome.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.