Quatro dias após serem resgatados dentro de um criadouro em um bar da cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, dois macacos foram devolvidos para o habitat natural. A soltura ocorreu nesta terça-feira (11) por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).
O animais silvestres foram achados presos em um criadouro, no bairro Remanso. O local funcionava dentro de um bar e não tinha documentação para porte e posse dos animais.
O tenente do 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC) Robson Belo disse que os animais foram soltos na BR-364, zona rural da cidade. Ele confirmou que o local exato não pode ser revelado para a segurança dos animais.
“Os pássaros ainda estão em cativeiro porque estão com as asas cortadas. Estão em tratamento no Imac, os macacos tinham condições de voltar, os pássaros não”, confirmou.
O tenente ressaltou ainda que os pássaros devem ficar em tratamento no Imac para recuperar as asas e terem condições de voltar à natureza novamente.

Com informações do Portal G1.