Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Kassab diz que PSD definirá candidato até 15 de abril e não descarta ‘chapa puro sangue’
  • Lauana Prado reacende rumores de reconciliação ao comentar foto da ex-noiva: ‘Te amo’
  • Zé Felipe é flagrado em clima de intimidade com mulher misteriosa; saiba quem é
  • Saiba quem são os favoritos nas principais categorias do Grammy 2026
  • Atriz Catherine O’Hara, de ‘Esqueceram de Mim’, morre aos 71 anos
  • TCE vai investigar contrato de empresa de esposa de vice-prefeito de Mâncio Lima após polêmica sobre Carnaval
  • MPF Investiga destruição de construção irregular na Resex Chico Mendes
  • Foragido do FOC é recapturado pela DHPP após fuga por área de mata
  • Governo altera datas da ExpoAcre e da ExpoJuruá em 2026
  • Secretaria de Obras inaugura nova Sala da Ouvidoria em Cruzeiro do Sul, para atender a população com mais privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Polícia Civil afirma que anúncio de doação de criança na OLX era falso

Por Redação Juruá em Tempo.27 de fevereiro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, falou na manhã desta quinta-feira, 27, sobre o anúncio em um site de compra e venda na internet, publicado na segunda-feira de carnaval, 24, em que uma criança era oferecida para doação.

De acordo com o delegado, o anúncio é uma notícia falsa, já que após investigação da Polícia Civil foi constatado que a foto da criança que ilustrava a publicação foi extraída do site de um clube de futebol e o texto era o mesmo de uma outra publicação falsa disseminada em anos anteriores em outro estado da federação.

“Assim que essa publicação chegou ao conhecimento da Polícia Civil, o nosso corregedor-geral, delegado Thiago Fernandes determinou que fosse aberto um processo de investigação. No mesmo dia, os investigadores que estavam de plantão durante o carnaval constataram que o anúncio era falso, quando comprovaram que a fotografia da criança havia sido extraída de um site de um clube de futebol e o texto era o mesmo de um anúncio anterior espalhado em um outro estado”, explicou Henrique Maciel.

O delegado-geral disse ainda que, mesmo constatado que o anúncio não era verdadeiro, o caso foi repassado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, que dará prosseguimento às investigações.

“O caso foi repassado à DEPCA para os procedimentos de praxe, para se identificar de onde partiu o anúncio e quem foi o responsável e qual a intenção de disseminar esse anúncio falso. Nenhuma hipótese está descartada e temos 30 dias para concluir o inquérito”, finalizou.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.