Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Dois homens são sequestrados em ramal da zona rural de Mâncio Lima; um é executado e outro fica ferido
  • O que se sabe sobre caso dos adolescentes que morreram após descarga elétrica em igarapé em Cruzeiro do Sul
  • Acre aparece entre os estados com menor taxa de investimento público, aponta ranking nacional
  • Acreano gastou, em média, 42% da renda só com alimentação em março, diz DIEESE
  • Dívida do Acre cai pela metade e atinge menor nível em 25 anos
  • Ufac abre seleção para bolsistas do Projeto Legal com remuneração de R$ 1 mil mensais
  • Brazin anuncia show inédito de Ferrugem no Acre, durante programação da Copa
  • Acre tem 8,2% da população em favelas, acima da média nacional, aponta IBGE
  • Mailza Assis oficializa mudanças no governo e nomeia marido para chefia de gabinete; veja como fica
  • Mais de 220 vagas de emprego estão abertas no Acre nesta quinta-feira (9); veja como concorrer
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Primeiro colégio Cívico- militar do Vale do Juruá se prepara para início do ano letivo

Por Redação Juruá em Tempo.3 de fevereiro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A escola de Ensino Fundamental II e Médio, Madre Adelgundes Becker, a primeira indicada no município de Cruzeiro do Sul – AC com o modelo cívico-militar reuniu na manhã desta segunda-feira, 03, equipes da educação e militar, gestão da escola, pais, responsáveis e alunos para uma reunião a cerca do ano letivo de 2020.

A atividade teve como pauta esclarecer para a comunidade detalhes sobre o início do ano letivo. “A aula iniciará dia 19 de fevereiro, porque a equipe estará em uma formação em Porto Alegre entre os dias 10 a 15 de fevereiro; a farda provisória será blusa branca e calça jeans preta ou azul escuro, até o novo padrão de uniforme ficarem pronto e serem distribuídos gratuitamente pelo Governo do Estado aos estudantes, as refeições serão melhoradas e ampliadas; e o Ensino Médio funcionará no turno matutino”, explicou Rosa Lebre, gestora da escola.

Segundo Ruth Bernardino, Coordenadora Geral do Núcleo da SEE/CZS, o pioneirismo do Acre na implantação desse novo modelo de escola é considerado importante. “De acordo com a instrução do Ministério da Educação (MEC), a escola cívico-militar será administrada por uma equipe da Secretária de Educação e outra militar, geralmente da reserva ou militares ativos”, disse Ruth.

Acrescentou ainda: “A escola Madre Adelgundes Becker será dirigida pela Policia Militar, conforme edital. Eles trabalharão na escola fora da sala de aula com monitoramento das questões disciplinares, éticos e morais”.

O município, distante 636 quilômetros de Rio Branco, é o segundo contemplado com o modelo de educação que combina gestão civil com didática pedagógica militar, como parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Governo Federal.

Com resultados significativamente positivos em todo o país, pelo menos 54 escolas irão aderir ao programa da União em 2020. No acre serão inauguradas oito escolas militares, incluindo a escola Madre Adelgundes, localizada no bairro Miritizal, considerada uma das áreas mais violentas do município de Cruzeiro do Sul, e outra, em data ainda a ser definida, no município de Porto Walter.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.