Com uma roda de samba, o Partido dos Trabalhadores (PT) celebrou o seus 40 anos nesta sexta-feira, 14, em Rio Branco. A festa, comandada pelo grupo Moças do Samba, foi também uma homenagem aos trabalhadores e trabalhadores acreanas.
A festa dá andamento às comemorações, que começaram em Brasileia, no último dia 9, quando 40 personalidades petistas, que compõem a história do Acre e do partido, foram homenageadas.
Lotando o Casarão, palco de inúmeras festas e debates dos movimentos artísticos dos 1980 e 1990, a militância teve um momento de encontrar os amigos e amigas, além da oportunidade de renovar a alegria para as próximas lutas.

“Celebrar esses 40 anos de PT no Acre é contar a história dos trabalhadores e dos movimentos sociais. Tivemos muitas conquistas e um aprendizado incrível durante todos esses anos, hoje celebramos, mas cientes de que estamos em um novo processo, nos refazendo cada vez melhor”, afirma Selma Neves, presidente do diretório municipal do PT.
Cesário Braga, presidente estadual do PT, relembra a importância que o partido, desde a sua formação, tem tido na história do Acre. “O PT nasceu de um sonho de tornar esse país um lugar mais justo e com mais direitos e oportunidades para o trabalhador. Fizemos muito pela construção de um Acre próspero e com dignidade para sua população. Continuamos defendendo quem mais precisa de atenção e cuidado, olhando, trabalhando e caminhando ao lado de quem mais importa, o povo”, declara.
O partido se reúne ainda neste sábado, em um encontro ordinário do Diretório Regional, com participação das direções municipais de todo o estado.