Pais vão à porta de presídio e ‘devolvem’ filho que fugiu

Os pais de um dos presos que participou da fuga em massa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá (SP), levaram o filho de volta à cadeia. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), 563 detentos fugiram da unidade na segunda-feira (16) e 219 detentos já foram capturados.

O jovem tem 24 anos e é acusado de roubo, segundo os familiares. A mãe dele e o pai, juntos, estavam na porta do CPP, na manhã desta quarta-feira. Eles contam que o filho estava prestes a sair do semi-aberto, quando ocorreu a fuga em massa e ele resolveu sair junto com os outros presos.

“Ele já estava no semi-aberto, já estava para sair. Aconteceu tudo isso. Ele disse que foi no ‘calor da emoção’. Quando a gente pensou que não ia achar ele, ele chega em casa. A gente resolveu trazer ele”, disse a dona de casa Miralva Souza de Macedo, mãe do jovem.

Ela conta que a Justiça já estava prestes a liberar o jovem para viver em liberdade. “Ele já estava para sair, já estava na mesa do juiz para assinar. A gente está nesse desespero. Não é fácil trazer um filho de novo, a gente sabia que ele estava perto de ir embora. Mas, a gente trouxe porque a gente não quer um filho foragido”, afirmou.

Fonte: G1.