24.4 C
Juruá
terça-feira, abril 30, 2024

Coronavírus: Aulas da UFAC são suspensas em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Universidade Federal do Acre (UFAC) teve suas aulas suspensas pelo período de 15 dias, após o anúncio de 3 casos de coronavírus confirmados no Acre. A principal preocupação da Universidade é prevenir a disseminação da doença, para que não venha a provocar uma situação de crise na rede pública de saúde, o que deixaria as pessoas do estado frágeis sem um tratamento adequado.

É levado em consideração um estudo recente da maior revista cientifica do mundo que foi identificado que o maior disseminador do novo corona vírus é o paciente assintomático que são aquelas pessoa que tem o vírus e não apresenta sintomas da doença, então surgi a importância de reduzir o transito social.

“As atividades de graduação e pós graduação serão suspensas por 15 dias, mas irá manter alguns serviços estruturais da universidade. A ideia é reduzir o fluxo de pessoas. Elaboramos um protocolo, que é dividido em três etapas: na primeira, é feita a suspensão das atividades; a segunda fase faz com que na existência de casos confirmados a postura mudaria e haveria a suspensão de qualquer atividade coletiva na Universidade; e a terceira fase, caso haja realmente a doença sendo confirmada no estado do acre seria a limitação total de espaços onde haja partilha publica, isso inclui biblioteca, restaurante universitários entre outros com período inicial de 15 dias”, disse o professor do Campus Floresta, Marcelo Siqueira.

- Publicidade -
Copiar