Ícone do site O Juruá Em Tempo

Denúncia por desvio de merenda escolar é investigado no Acre

Após governador Gladson Cameli receber uma denúncia em fevereiro, investigações iniciaram sobre desvio de alimentos destinados à merenda dá rede pública. Trinta e duas empresas fornecedoras de alimentos para merenda escolar do Acre são investigadas por suspeita de desvio. O caso é apurado pela Controladoria-Geral do Acre (CGE), Casa Civil, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Polícia Civil.

Entre as irregularidades apuradas pelos órgãos estão: carne de terceira entregue como de primeira e carne moída de peixe no lugar de filé de peixe. O valor que teria sido desviado em alimentos não foi divulgado, mas o governo destinou nos últimos meses R$ 37 milhões para a rede pública de ensino comprar a merenda.

Preocupa ao governador Gladson Cameli o fato de que a previsão orçamentária da merenda escolar para 2020 é de R$ 112 milhões. “Em hipótese alguma essa verba pública, que é para alimentar os alunos, pode ser desviada para qualquer outro fim que não seja a merenda escolar. Quero controle e fiscalização de cada centavo e quem estiver envolvido em falcatruas e desvios será responsabilizado criminalmente”, declarou o governador.

A denúncia está sendo investigada e com quase 70% de conclusão.

Sair da versão mobile