Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Menino sofre amputação parcial de dedos após acidente com artefato explosivo no interior do Acre
  • Acre registra quase 400 casos de síndrome respiratória aguda grave em 2026 e supera números dos últimos dois anos
  • Perito criminal é encontrado morto com tiro na cabeça próximo a ponte da Via Verde, em Rio Branco
  • Influenciadora Ludmilla Cavalcante revela convívio com doença rara sem cura há 15 anos
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos de até 60 km/h neste sábado
  • Brasileiro procurado por homicídio e roubos é preso na Bolívia e entregue às autoridades do Acre
  • Corpo de jovem de 27 anos é encontrado no rio após colisão entre embarcações no Acre
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul planta árvores na Praça da Juventude fortalece ações ambientais e indicadores do Selo UNICEF
  • Após infarto, paciente de 70 anos agradece equipe do SAMU por atendimento em Cruzeiro do Sul
  • Morre o diretor Dennis Carvalho, aos 78 anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

MPE prepara ação contra postos que não baixaram preço da gasolina no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.27 de março de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MPE/AC), Alessandra Marques, falou durante entrevista à Aldeia FM, que o MPE prepara ação contra postos de combustíveis que não baixarem o preço do álcool, gasolina e diesel durante os reajustes feitos pela Petrobras nas refinarias.

Alessandra foi questionada se o MPE estava fiscalizando os postos de combustíveis acreanos após a Petrobras reduzir 15% no valor dos combustíveis nas refinais durante esta semana.

“As vezes os donos de postos compram o estoque com um valor alto e precisam vender esse produto até comprar outro já com o reajuste e isso faz com que o preço não reduza na bomba. Mas diante desses reajustes não estamos vendo os mesmo comportamento da baixa no preço na bomba como vemos o comportamento de aumento no valor praticado pelos postos”, diz Alessandra.

A promotora alerta que a questão do novo coronavírus atrapalhou algumas reuniões com o Sindicato dos Postos de Combustíveis e donos de postos sobre o tema.

“Esse perído de quarentena por causa do Covid-19 atrapalhou as reunião que teríamos com os revendedores e sindicatos. Mas assim que isso passar vamos retomar a investigação e nos reunir com todos os fornecedores para ouvi-los e adverti-los que estamos preparando ação civil pública porque nos queremos ver uma maior agilidade na redução dos preços assim como vemos quando aumentar os valores”, diz.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.