Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rifa beneficente é promovida em Cruzeiro do Sul para custear gastos com animais de rua
  • BOPE impede ação criminosa e quatro são detidos após tentativa de arrastão em Rio Branco
  • Fã mirim da PM recebe surpresa de policiais em festa de aniversário no Guajará
  • Prefeito César e vice Guarsonio entregam 29º abastecimento de água em terra indígena e consolidam avanço histórico em Porto Walter
  • Veja: Bíblia e altar ficam intactas após incêndio na casa do pai de MC Gui
  • Caminhonete e moto se envolvem em grave acidente em Rio Branco; veja detalhes
  • Há 15 anos, missionário dedica a vida para ajudar comunidades remotas no Acre
  • Entenda: menina morre e mãe segue internada após suposto envenenamento
  • Criminosos são presos após sequestro de motorista de app e arrastões na Capital
  • Mais de 41 mil acreanos já declararam Imposto de Renda 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Mulheres realizam manifestação em Rio Branco nesta sexta-feira

Por Redação Juruá em Tempo.5 de março de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

“Por nossas vidas: silenciadas jamais”, é com esse lema que as acreanas vão às ruas nesta sexta-feira, 6, em Rio Branco. A manifestação, alusiva ao 8 de março — Dia Internacional da Mulher — está marcada para às 7 horas, na Praça do Palácio Rio Branco, Centro da cidade.

O ato em prol de políticas públicas, direitos e respeito vai reunir mulheres de vários municípios do Acre e de distintas organizações não governamentais. Em todo o Brasil, ativista organizam protestos neste fim de semana.

No Acre, as atividades do 8M se estendem por todo o mês de março. Nesta quinta-feira, 5, o G1 divulgou dados do Monitor da Violência que indicam que o Acre tem a maior taxa de feminicídios do país.

O Comitê 8M, no estado, é composto pelas seguintes organizações: Projeto Elas por Elas, Instituto Mulheres da Amazônia (IMA), Fetacre, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) de Plácido de Castro e Senador Guiomard, Coordenação das Organizações Indígenas (COIAB), Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), Núcleo de Educação Afro Brasileira e Indígena (NEABI), Universidade Federal do Acre (Ufac), Fórum Acreano de Economia Solidária, Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil (Ajeb/AC), Pastoral da Juventude Rural da Igreja Católica, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia (MAMA), Associação de Mulheres Brasileira (AMB), Instituto Fé e Política (IEFP), Central de Cooperativa e Empreendimento Solidário (UNISOL), Departamento Político da Mulher (DPM), Poetas Vivos, Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e Prefeitura de Rio Branco (PMRB).

  • Ascom Elas por Elas.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.