Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • BR-364: DNIT inicia nova fase de obras no trecho do aeroporto de Rio Branco
  • Nota Premiada Acreana divulga novos ganhadores de março com prêmios de até R$ 20 mil
  • GEFRON apreende cerca de 6 mil maços de cigarros contrabandeados em Capixaba
  • Cruzeiro do Sul realiza atendimento em tenda montada após inundação de Unidades de Saúde durante cheia do Rio Juruá
  • Influenciador que fingiu própria morte anuncia “cura da homossexualidade”
  • Homem é morto a tiros em ramal de Mâncio Lima
  • Dança criada por influenciador acreano vira trend e ganha o mundo com vídeos inspiração
  • Coronel Ulysses é eleito presidente da Subcomissão de Segurança Privada e Bombeiros Civis da Câmara dos Deputados
  • Ifac vai pagar auxílio emergencial a estudantes atingidos por enchentes no Juruá
  • MPF abre procedimento para acompanhar falta de merendeiros em escolas indígenas no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

“Penso que uma das medidas é fechar as cidades do interior”, sugere economista e professor da Ufac diante da crise do Covid-19

Por Redação Juruá em Tempo.21 de março de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O economista Carlos Estevão, professor da Universidade Federal do Acre, sugere que o governo do Estado feche todos os acessos às cidades do interior do Acre com o objetivo de evitar a contaminação pelo coronavírus. Sete casos da doença foram confirmados na o Acre pela Secretaria de Saúde até esta sexta-feira, 20.

“Analisando o boletim do Governo do Acre divulgado agora pela manhã, penso que uma das medidas é fechar as cidades do interior. Somente alimentos e itens essenciais poderiam entrar. Protegeria a população. São exatamente os locais onde os serviços de saúde são mais precários. De acordo com os dados não existem confirmações em nenhuma cidade do interior, ainda. Também endureceria o isolamento social em Rio Branco, criando uma proteção para os informais , população de rua e demais pessoas sem uma proteção financeira”, acrescenta o professor.

Em mensagem oficial em razão do momento que o Acre enfrenta por conta do Covid-19, o governador Gladson Cameli anunciou que apenas os serviços essenciais como saúde, segurança e abastecimento de água vão funcionar a partir de agora.

“A partir de agora estarão funcionando apenas os serviços essenciais como segurança pública, de saúde, fornecimento de água e energia, por exemplo. Essa suspensão vale por 15 dias podendo ser prorrogada diante da necessidade”, diz o governador.

O governo criou um  Comitê de Organizacional de Combate à Epidemia. Há uma recomendação para que os servidores cujas atividades não são consideradas essenciais entrem de férias por 15 dias ou licença-prêmio de 30 dias.

Servidores com idade acima de 60 anos ou com histórico de doenças incluídas no maior risco de mortalidade por Covid-19 devem ficar em casa, diz o governador.

Aqueles que estão com os sintomas do coronavírus foram dispensados. O governador pede às pessoas que apenas procurem uma unidade de Saúde para atendimento se tiverem com  com dificuldade de respirar e febre acima de 38 graus por mais de dois dias.

  • Por Luciano Tavares, do Notícias daHora.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.