Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Pesquisador quer coletar 30 mil assinaturas pela inversão das cores na Bandeira do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.14 de março de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O pesquisador José Wilson Aguiar estará na próxima terça-feira (17) no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Acre coletando assinaturas para pressionar deputados e autoridades a procederem a inversão das cores na Bandeira do Estado do Acre.

A meta é a adesão de 30 mil pessoas, as quais darão base a um projeto legislativo.

A parte amarela, segundo ele, deve ficar embaixo junto com a estrela vermelha. O verde fica acima. Há tempos Aguiar trava essa batalha mas as autoridades não se manifestam interessadas na mudança.

“Já tenho todos os termos jurídicos para tal feito pelo TRE do Acre. Quem vai me apoiar é a Academia Acreana de Letras e juntos vamos acabar com essa situação vergonhosa de ver a Bandeira do Estado do Acre de cabeça para baixo”, disse Aguiar.

De acordo com o historiador, quem desenhou a bandeira foi o coronel baiano Antonio Frederico Galvão Queiroz. Ele veio de Manaus junto com Luiz Galvez.

“Ao chegaram na região do atual município de Porto Acre, Foram recebidos pelo mais influente seringalista da região, o seringalista Felismino Alves dos Santos, dono do produtivo seringal Pombal. Ao saber que sua esposa havia falecido em Aracati, seu Felismino voltou para o Ceará e trouxe junto com sua filha outros conterrâneos, como Neutel Maia, Frutuoso Leite e outros.Foi a filha dele e pelo que sei, foi ela que costurou a nossa bandeira que está no Palácio. Ela se chama Maria de Nazareth dos Santos Porto”, relata Wilson.

 

Por Edmilson Ferreira

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.