Ícone do site O Juruá Em Tempo

“Brasil verá pessoas morrendo em casa em 4 semanas”, diz epidemiologista

São Paulo (SP), 01.04.2020 - Sepultamentos-SP - Sepultamentos no cemitério da Vila Formosa, zona leste da capital paulista, na manhã desta quarta-feira (01). Coveiros utilizam roupas especias, para evitarem a contaminação em sepultamentos com suspeita de coronavírus (Covid-19). (Foto: Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress) ORG XMIT: Fotógrafo

“Vamos ver pessoas morrendo fora dos hospitais [porque não existem leitos de terapia intensiva suficiente]”, denuncia o epidemiologista da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Ivan França Junior.

O epidemiologista da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Ivan França Junior, disse ao jornal The Guardian que se Jair Bolsonaro continuar incentivando a sociedade a sabotar o distanciamento social contra o coronavírus, o Brasil viverá “dias dolorosos”, semelhante à Itália, dentro de algumas semanas.

“Vamos ver pessoas morrendo fora dos hospitais [porque não existem leitos de terapia intensiva suficiente], pessoas morrendo em casa porque nosso serviço de ambulância não será capaz de lidar”, disse.

“As previsões sugerem que isso acontecerá em três ou quatro semanas, e então será tarde demais. As pessoas vão surtar e se trancar dentro de casa por sua própria vontade

Sair da versão mobile