A crise financeira causada pelo Covid-19 têm assustado gestores mundo à fora. Em diversos países, várias lideranças já anunciaram medidas de emergências para “socorrer” a população mundial nesse momento crítico.
No Brasil não é diferente. Esta semana o presidente Jair Bolsonaro sancionou um auxílio emergencial por três meses, que prevê o pagamento de R$ 600 para trabalhadores informais.
No Acre, o governador Gladson Cameli já demonstrou preocupação para com o momento que o Estado enfrenta, mas ressaltou em todos seus discursos que neste momento “o mais importante é a vida”. Recentemente Cameli anunciou a prorrogação do decreto governamental, que prevê o fechamento de diversos setores do estado até o dia 19 de abril.
Em Cruzeiro do Sul o assunto ainda é bastante discutido por parte dos cruzeirenses. Entre opiniões favoráveis e contra ao decreto, o município ainda não registrou nenhum caso de coronavírus.
Recentemente, na página do jornal Juruá Em Tempo no Facebook, uma enquete mostrou que a maioria dos internautas que lá votaram, são favoráveis a volta do funcionamento do comércio na cidade. Foram 2.364 votos, mostrando uma porcentagem de 56% favoráveis e 44% contra.

A enquete durou 24 horas, e teve encerramento na última sexta-feira, 3.