27.2 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Gladson anuncia renúncia do salário por três meses para ajudar famílias na crise do coronavírus

Por

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli anunciou oficialmente na noite desta segunda-feira (13) que vai renunciar seu salário pelos próximos três meses e destinará o dinheiro para a compra de cestas básicas às famílias de baixa renda que sofrem com a crise do coronavírus e para aquisição de equipamentos de saúde.

A informação já havia sido adiantada na noite deste domingo (12) pelo Blog da Hora, do Notícias da Hora. O governador afirmou que vai sugerir aos seus secretários que sigam seu exemplo.

Cameli informou que os espaços públicos estão passando por um serviço de desinfecção. Ele também disse que proibiu o Depasa de cortar a água dos consumidores e anunciou o envio de um projeto de lei a Assembleia Legislativa para isentar o ICMS da conta de luz para famílias de baixa renda.

Como adiantara o NH ontem, a renúncia salarial começa neste mês e vai até junho.

O salário mensal do governador do Acre é de 35.461mil. São R$106.383 somados durante o trimestre. Isso só do chefe do Palácio Rio Branco. Os secretários ainda não se manifestaram. Mas a sugestão é de que eles abram mão de pelo menos 30% de suas remunerações mensais.

Luciano Tavares, do Notícias da Hora.

- Publicidade -
Copiar