24.1 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Governo garante aceleração de obras do Hospital de Mâncio Lima

Por

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli garantiu ao prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, e ao deputado estadual, Jonas Lima, a aceleração das obras do hospital da cidade, Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho, iniciada há cerca de quatro anos.

A empresa responsável pela obra abandonou o serviço; por isso, a segunda empresa aprovada na licitação será chamada para concluir os trabalhos. A ideia é criar um espaço para receber possíveis pacientes de coronavírus.

Apesar de não registrar nenhum caso, o município tem tomado medidas rígidas para evitar a entrada do vírus na cidade; dentre elas, a instalação de barreira sanitária na entrada da cidade.

“No novo Decreto nós endurecemos as regras e agora com apoio do governo do estado vamos estar ainda mais prevenidos. A barreira sanitária não é para proibir o direito de ir e vir, mas é para restringir a entrada e saída de pessoas que se deslocam sem necessidade. Segundo a Organização Mundial de Saúde o isolamento social é eficaz”, disse o prefeito.

Já o governador reafirmou o alinhamento com os prefeitos de todos os municípios. “Neste momento de pandemia temos que otimizar e alinhar as equipes e ações para minimizar os efeitos dessa pandemia. Determinei que minha equipe busque o alinhamento com os prefeitos. A gestão do prefeito Isaac Lima é um exemplo”.

- Publicidade -
Copiar