Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com ressalvas, TCE-AC aprova as contas da Aleac referentes a 2020
  • Acreana Raissa Barbosa tenta compartilhar guarda do filho com amigo e gera polêmica
  • Nova resolução define repasses federais para assistência em calamidades e impacta municípios
  • Briga entre pai e filho em Brasiléia deixou ambos feridos, mas não houve mortes
  • Programa federal chega a Tarauacá com exames para câncer de mama e colo de útero
  • Carnaval registra uma morte em rodovia federal e apreensão de 16 kg de cocaína no Acre, aponta PRF
  • Operação Mulheres é deflagrada no Acre com reforço nas delegacias e foco no combate à violência contra a mulher
  • MPF processa Globo e pede indenização milionária por pronúncia errada; entenda
  • Ludmilla celebra 9 meses da filha com bloquinho de Carnaval e churrasco com ouro
  • Astro de ‘Ozark’, Jason Bateman detalha ultimato da esposa sobre vício em drogas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Inicio de semana começa com aglomerações em diversos pontos do centro de Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.27 de abril de 20203 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O assunto se repete. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), o centro da cidade de Cruzeiro do Sul já apresentava intensa movimentação de veículos e pedestres. Agências bancárias, casas lotéricas e “caixas aqui” registravam uma grande aglomeração de pessoas. No centro, estima-se que mais de 500 pessoas se aglomeravam em diversos pontos específicos.

A estudante Rose Maciel, que aguardava atendimento na fila da Caixa Econômica Federal, reclamou da lentidão na agência.

“Existem várias classes de pessoas aqui aguardando atendimento. Primeiro, as pessoas que não têm acesso à internet e ao mundo digital. Segundo, pessoas que não têm conhecimento e não têm como acessar isso. Terceiro, o sistema está lento demais” (sic), destacou.

Hoje, o Governo do Estado deu início ao pagamento dos servidores públicos.

Já Governo Federal anunciou o inicio do pagamento às pessoas que receberam o auxilio emergencial através de poupanças digitais. Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco. A liberação de saques em dinheiro segue um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário, que vai desta segunda até 5 de maio.

Para quem ainda não teve o saque liberado em dinheiro, mas já teve a quantia depositada na poupança digital, os recursos podem ser usados de forma digital, para o pagamento de faturas ou usando código de barras, e para transferência para contas de outros bancos.

A limitação só vale para quem está recebendo o auxílio pela poupança digital criada pela Caixa. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

Segundo a Caixa, o calendário de saques é uma medida de prevenção contra a pandemia de Covid-19. O objetivo é de “evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio”.

Confira o calendário de saques:

  • 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril: nascidos em março e abril
  • 29 de abril: nascidos em maio e junho
  • 30 de abril: nascidos em julho e agosto
  • 4 de maio: nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Como sacar

Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.