O Juruá Em Tempo

Inicio de semana começa com aglomerações em diversos pontos do centro de Cruzeiro do Sul

O assunto se repete. Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), o centro da cidade de Cruzeiro do Sul já apresentava intensa movimentação de veículos e pedestres. Agências bancárias, casas lotéricas e “caixas aqui” registravam uma grande aglomeração de pessoas. No centro, estima-se que mais de 500 pessoas se aglomeravam em diversos pontos específicos.

A estudante Rose Maciel, que aguardava atendimento na fila da Caixa Econômica Federal, reclamou da lentidão na agência.

“Existem várias classes de pessoas aqui aguardando atendimento. Primeiro, as pessoas que não têm acesso à internet e ao mundo digital. Segundo, pessoas que não têm conhecimento e não têm como acessar isso. Terceiro, o sistema está lento demais” (sic), destacou.

Hoje, o Governo do Estado deu início ao pagamento dos servidores públicos.

Já Governo Federal anunciou o inicio do pagamento às pessoas que receberam o auxilio emergencial através de poupanças digitais. Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco. A liberação de saques em dinheiro segue um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário, que vai desta segunda até 5 de maio.

Para quem ainda não teve o saque liberado em dinheiro, mas já teve a quantia depositada na poupança digital, os recursos podem ser usados de forma digital, para o pagamento de faturas ou usando código de barras, e para transferência para contas de outros bancos.

A limitação só vale para quem está recebendo o auxílio pela poupança digital criada pela Caixa. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

Segundo a Caixa, o calendário de saques é uma medida de prevenção contra a pandemia de Covid-19. O objetivo é de “evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio”.

Sair da versão mobile