Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Moraes nega visitas de aliados a Bolsonaro e ajusta rotina na Papudinha
  • Virginia cobra explicações após Paolla Oliveira ser escolhida em ação
  • Com casas alagadas, moradores denunciam ausência da Prefeitura de Sena Madureira
  • Em Tarauacá, idoso foi preso por estupro após mãe encontrar vídeo do crime no celular da filha
  • Acreanos são presos em João Pessoa com mais de 170 celulares furtados avaliados em R$ 500 mil
  • MPAC implementa cotas para indígenas e pessoas trans em novos concursos e estágios
  • Bocalom revela que ainda não conversou sobre candidatura ao governo com a Nacional do PL
  • Foragido da Justiça do AM é preso pelo BOPE após tentar fugir de abordagem
  • Força Tática apreende adolescente por tráfico de drogas em Rio Branco
  • Defesa Civil monitora nível do rio em Porto Walter após manancial atingir cota de alerta
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro já estão abertas

Por Redação Juruá em Tempo.29 de abril de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Estudantes de ensino médio interessados em participar da edição 2020 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) devem estar atentos. As inscrições estão abertas até 30 de junho pelo site da Câmara dos Deputados (CLIQUE AQUI).

Para participar, o estudante deve elaborar um projeto de lei que traga ideias para melhoria da sociedade. Os selecionados terão a oportunidade de vivenciar uma jornada parlamentar em Brasília no período de 21 a 25 de setembro com todas as despesas pagas.

Estudante Vinicius Castelo, Jovem Parlamentar da edição de 2019. Foto: cedida pela Coordenação Estadual do PJB

Durante a jornada, os jovens participarão de atividades que se assemelham à realidade da criação de uma nova lei no Brasil. Assim, os estudantes formarão partidos políticos, tomarão posse como deputados jovens, elegerão a Mesa Diretora do PJB, analisarão os projetos de lei, relatarão, debaterão e votarão os projetos em comissões em plenário.

O programa é realizado pela Câmara dos Deputados desde 2003 e é voltado para estudantes de ensino médio das escolas públicas e privadas, ensino médio técnico na modalidade Integrada e alunos concludentes da Educação de Jovens e Adultos/Ensino Médio na faixa etária de 16 a 22 anos.

Para ajudar os estudantes na elaboração dos projetos, a Câmara disponibiliza um guia de orientações sobre o programa (ACESSE AQUI) e por meio da Escola Virtual de Cidadania (EVC) o curso on-line Parlamento Jovem Brasileiro: como fazer um projeto de lei? (CLIQUE E ACESSE).

Participantes da edição de 2019. Foto: cedida pela coordenação estadual do PJB

A coordenadora do programa no Acre, Anne Ruela, aconselha que os alunos que tiverem interesse em participar, aproveitem o período de quarentena e façam o curso on-line e pesquisem sobre os diversos temas. Os projetos deverão ser escritos individualmente.

“Estudantes, aproveitem esse momento de reflexão em casa para ler e se inteirar mais sobre o programa, realizem os cursos on-line disponíveis no site da câmara e pensem sobre os problemas enfrentados pelo nosso país de forma ampla”, pontua a coordenadora.

Outras informações ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail da coordenação estadual do programa [email protected].

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.