24.2 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Ministério Público divulga recomendações sobre preços abusivos cobrados em postos de combustíveis de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O Ministério Público vai fiscalizar os postos de combustível para evitar a cobrança de preços abusivos durante o período da pandemia. A ação é celebrada pela categoria de taxistas e demais consumidores de Cruzeiro do Sul.

“Nós pagamos muito caro pelo combustível aqui na nossa região. Essa ação do Ministério Público é muito positiva para nós”, frisou o presidente dos taxistas de Cruzeiro do Sul.

O Ministério Público publicou uma recomendação aos postos de combustível. A recomendação foi assinada pelos promotores: Iverson Bueno, Ocimar Sales, Leonardo Honorato Santos, Fernando Terra, Juliana Hoff, Vanderlei Cerqueira e Pauliane Sanches.

A recomendação é composta por inúmeros argumentos que justificam a ação; além da observância de fatos pretéritos, cuja prática, ferem o Código de Defesa do Consumidor e prejudica a população. Numa atuação impecável, os promotores pedem explicações sobre os motivos pelos quais os donos de postos ainda não reduziram os preços do produto, uma vez que já estão pagando mais barato nas refinarias.

- Publicidade -
Copiar