30.9 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

No Acre, empresários doam pizzas e sonhos para profissionais da Saúde durante pandemia

Por

- Publicidade -

Profissionais dos hospitais de referência no combate ao novo coronavírus em Rio Branco foram surpreendidos com a entrega de lanches durantes os plantões. Dois estabelecimentos da capital levaram pizzas e sonhos para as equipes do pronto-socorro e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.

As ações ocorreram entre os dias 9 e 17 deste mês. Antes da entrega, os empresários conferiram a quantidade de profissionais por plantão e acertaram tudo com os coordenadores.

“Na sexta-feira [17] à noite recebemos 40 pizzas de vários sabores e foi uma surpresa para os servidores porque não sabiam. Foi de grande agrado esse reconhecimento porque, na maioria das vezes, os profissionais que estão na linha de frente acabam esquecidos de certa forma. Ficamos feliz pela lembrança, que é algo raro de acontecer e quando acontece ficamos gratos”, explicou o gerente de nutrição do PS, Arthur Felipe Queiroz.

Entregas

A primeira entrega de pizza ocorreu no último dia 9, na UPA do Segundo Distrito. Um supermercado de Rio Branco levou 10 pizzas e refrigerantes. Já na sexta (17), a doação foi feita no PS, com 40 pizzas.

“É uma forma de agradecimento por quem tem se dedicado no combate ao coronavírus. Falamos com os representantes, que adoraram a ideia e incentivaram. Nos passaram a quantidade de pessoas e levamos a quantidade para atender”, contou o analista marketing do supermercado, Pedro Ivo Nascimento Afonso.

A empresária Daliane Dalamaria foi outra que mobilizou a equipe dela para levar doces para os profissionais da UPA. Ela diz que a padaria é frequentada pelos servidores, mas, devido à pandemia, todos estão envolvidos nos atendimentos e sem tempo de sair.

“As equipes levaram um doce cheio de significado para os profissionais da saúde: sonhos. O doce foi entregue dentro de um pote, que na tampa tinha escrito: “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”.

“É símbolo do que estão fazendo, acreditando e cuidando um do outro. Por isso pensamos no sonho mesmo. Ficaram muito felizes, não imaginávamos que iria repercutir tanto. Estamos pensando em fazer com outros profissionais, mas não está definido”, concluiu.

Fonte: G1.

- Publicidade -
Copiar