Início / Versão completa
Top Notícias

Socioeducandos no Acre confeccionam máscaras de proteção

Por Redação Juruá em Tempo. 05/04/2020 10:17
Publicidade

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo Purus iniciaram, na manhã da última sexta-feira, 3, a confecção de máscaras de proteção.

Publicidade

A iniciativa partiu de uma agente socioeducativa com apoio da direção da unidade. O local escolhido foi higienizado para evitar riscos neste período pandêmico.

A ideia nasceu após a escassez deste equipamento no município, uma vez que é um forte aliado contra a propagação da Covid-19.

As máscaras serão distribuídas ao servidores, socioeducadores e adolescentes que executam serviços internos para que possam estar protegidos Fotos: Cedidas

Nessa primera etapa, as máscaras serão distribuídas ao servidores, socioeducadores e adolescentes que executam serviços internos para que possam estar protegidos.

Publicidade

“A ideia é que busquemos parcerias para ampliar a produção e quem sabe distribuir para outras instituições e envolver mais adolescentes na confecção das máscaras”, destaca o diretor do centro, Francisco Amorim.

Amorim destaca a importância do projeto mediante a crise sanitária que o país atravessa. “Dessa forma, estaremos ajudando na efetivação das medidas de proteção e combate ao vírus e, ao mesmo tempo, realizando um trabalho de socioeducação com os adolescentes em medida de internação”, afirmou ele.

Para a educadora e coordenadora do projeto Leiliane Gouveia, o projeto é muito gratificante e fundamental neste momento tão complicado em que estamos passando.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.