30.4 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Toque de recolher em Rodrigues Alves começa a valer nesta sexta-feira

Por

- Publicidade -

Com a confirmação de dois casos de coronavírus em Cruzeiro do Sul, o município de Rodrigues Alves adotou algumas medidas para combater e evitar a entrada do vírus na cidade.

A partir desta sexta-feira, 17, o acesso de pessoas nas rodovias e balsas pelo Rio Juruá será restrito. As balsas poderão transportar veículos das 6h às 9h e das 17h às 19h.

Fora desse horário, a balsa grande (gratuita), permanecerá ancorada de plantão no lado do município de Rodrigues Alves para atender exclusivamente ambulâncias, veículos oficiais das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e profissionais da área de saúde e segurança pública que comprovadamente estarão adentrado ou saindo de seus respectivos plantões/jornadas de trabalho.

Pelo Rio Juruá e pela rodovia AC-407, só será permitida entrada de pessoas e veículos de outras cidades e estados única e exclusivamente para a realização de suas atividades laborais, membros da Segurança Pública Estadual e Federal e os caminhoneiros que transportarem mercadoria de caráter essencial, inclusive materiais, equipamentos medicamentos para a área de saúde;

As pessoas que retornarem de viagem terão que passar pela triagem e monitoramento da equipe de saúde, e ficarão obrigatoriamente de quarentena pelo período de 14 dias. Essas pessoas estarão proibidas de sair de casa devendo os servidores responsáveis pelo monitoramento utilizarem o uso da força policial para garantir tal cumprimento.

Vale lembrar que na chegada da balsa e na AC-407 haverá barreiras sanitárias onde serão coletadas informações das pessoas para monitoramento.

TOQUE DE RECOLHER

Quanto ao toque de recolher, será proibida a circulação de pessoas entre às 20h (8 da noite) e às 5h da manhã.

A regra não vale para integrantes dos Órgãos de Segurança, Chefe do Poder Executivo, membros dos Poderes Legislativo e Judiciário, vigias noturnos, motoboys laborando em serviços de delivery, profissionais na área de saúde.

- Publicidade -
Copiar