Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • URGENTE: Seis detentos fogem do Presídio Manoel Neri na tarde deste domingo em Cruzeiro do Sul
  • Indígena picado por jararaca é resgatado de aldeia na divisa entre Acre e Amazonas
  • Acreano relata tensão em Dubai após alerta de possível ataque com mísseis: ‘Negócio aqui tá sério’
  • No Acre, 18 apostadores acertam a quadra da Mega-Sena e levam quase R$ 20 mil
  • Acre registra mais de 600 vítimas de estupro em 2025; maioria dos casos é de vulneráveis
  • Domingo será de calor e alta chance de chuvas fortes em todo o Acre; veja previsão completa
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul retoma programa Olhar de Carinho com cirurgias oftalmológicas gratuitas
  • Carro sai da pista e fica submerso em açude às margens da AC-475
  • Saúde de Porto Walter realiza 2º mutirão de ultrassom garantindo dignidade para 700 pacientes
  • Suspeito tem condenação mantida por assaltos e tentativas de estupro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, março 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Trabalhos de roçagem, limpeza e retiradas de entulhos continuam sendo executados em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.1 de abril de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A situação da pandemia do novo coronavírus, a COVID-19, alterou o funcionamento das atividades públicas e privadas em todo o país. Cruzeiro do Sul também, não ficou ileso as mudanças comerciais e públicas. Contudo os serviços de roçagem, limpeza e retirada de entulhos continuam em atividade.

São cerca de 130 servidores que continuam atuando nos serviços que destinam-se a limpeza do município, uma vez que estes são vistos pela administração pública como essenciais. Com isso, as frentes de trabalho continuam atuando na roçagem localizadas nos bairros do Alumínio, Várzea e Cohab. Além de mais de 20 carradas de entulhos de lixo que são retiradas diariamente. Outra situação e que está sendo dado uma atenção especial é que a produtividade de lixo comercial reduziu, porém, houve um aumento circunstancial na produção do lixo doméstico o que necessita de uma maior rotatividade dos carros coletores de lixo.

Vale ressaltar que todos os profissionais receberam kits de higienização para que possam estar protegidos, não apenas do novo coronavírus, mais de qualquer doença infectocontagiosa.

O Coordenador de Limpeza de Cruzeiro do Sul, Igor Neves, disse que os serviços de limpeza não podem parar em decorrência de toda essa pandemia.

“Paramos nossos serviços por apenas 24 horas para redimensionarmos e orientarmos nossos servidores. Atualmente, estamos com 130 profissionais trabalhando diariamente na coleta de lixo, retiradas de entulhos e roçagem do município. Estamos retirando por dia mais de 15 carradas de lixo por dia e aumentamos nossa coleta de lixo domésticos. Pois com o isolamento social diminuiu a produção de lixo comercial e aumentou a residencial.”

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.