O Juruá Em Tempo

Terminou neste sábado (4), o prazo para filiação partidária de pessoas interessadas em disputar as eleições municipais deste ano. Em outubro, se nada mudar por conta da pandemia do novo coronavírus, eleitores vão às urnas escolher prefeitos – com seus respectivos vices – e vereadores.

Em Cruzeiro do Sul, alguns líderes partidários descumpriram as ordens de isolamento. Foi o caso do MDB, que ignorou a pandemia, e partiu em busca de cooptar políticos.

Vagner Sales, ex-prefeito e principal liderança do MDB no Juruá, comemorou. Segundo pessoas próximas, Vagner conseguiu aumentar seu time na câmara municipal, levando o vereador Ronaldo Onofre e Ocenir Marciel, ambos pertenciam ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). “Ele tem esperança que aconteça eleição na câmara, caso o Ilderlei tenha seu mandato cassado, por isso pegou pesado e trouxe mais vereadores para o MDB”, informou um aliado de Vagner.

Já a maior liderança do Progressistas em Cruzeiro do Sul, o Prefeito Ilderlei Cordeiro, ignorou o momento político, segundo o prefeito, nesse momento existe algo mais importante que política e partidos. “Infelizmente alguns políticos só visam o poder, esse momento estou preocupado com a vida dos cruzeirenses, não quero saber de política, isso irei tratar somente quando acabar essa pandemia. Porque, para mim, a vida das pessoas é mais importante do que político”, disse Ilderlei.

As eleições municipais de 2020 estão previstas para serem realizadas no dia 4 de outubro, em primeiro turno, e no dia 25 do mesmo mês, nas localidades em que houver segundo turno.

Sair da versão mobile