Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Balsa tomba e derrama óleo diesel no Rio Tarauacá, em Jordão
  • “Não tem buraco”: vídeo viral ironiza condições da BR-364 no Acre
  • Ônibus tomba na rota La Paz–Cobija, deixa ferido e expõe estado crítico de rodovia
  • Chuva derruba árvore sobre casa e causa falta de energia no interior do Acre
  • Cãominhada solidária em Cruzeiro do Sul arrecada ração para animais
  • Chuvas intensas causam alagamentos e prejuízos em Mâncio Lima
  • Elevação do Rio Juruá continua em Cruzeiro do Sul
  • Paciente do Acre é transferido em UTI aérea para hospital referência em cardiologia no Recife
  • Cheia no Juruá: governo envia 200 cestas básicas para famílias atingidas em Cruzeiro do Sul
  • Acre concentra 60% dos jogos sob suspeita de manipulação no Brasil em 2026; presidente da federação se manifesta
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Com mais de 480 casos de Covid-19, estudo aponta que taxa de isolamento social no Acre é de 51%

Por Redação Juruá em Tempo.2 de maio de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Acre encerrou o mês de abril com pelo menos metade da população cumprindo o isolamento social com uma taxa de 51%, conforme dados do inloco, ferramenta do Google que acompanha a movimentação das pessoas por meio do celular.

A taxa está abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação da Covid-19, de acordo com especialistas, que é de 70%.

O maior número alcançado pelo estado foi no dia 22 de março, com 69% e o menor registro de isolamento foi dia 23 de abril com 46%.

Entres os estados da região norte, o Acre fica atrás do Amapá (60%), Pará (57%) e Amazonas (52%).

No Acre, os três primeiros casos do novo coronavírus foram confirmados no dia 17 março e, desde então, os registros vêm apresentando uma curva de crescimento diário. Nesta sexta-feira (1º), o estado chegou a 486 casos da doença. 19 pessoas morreram vítimas da doença.

Desde que foram confirmados os primeiros casos da Covid-19, o governo do Acre suspendeu as aulas nas redes pública e privada de ensino do estado.

Já no dia 20 de março, o governo também decidiu suspender as atividades consideradas não essenciais, quando o governador Gladson Cameli determinou o fechamento de bares, restaurantes, motéis, lanchonetes, igrejas e demais estabelecimentos em prevenção ao novo coronavírus

O decreto que suspende estas atividades, encerra na próxima segunda-feira (4), quando o governo deve anunciar as próximas medidas quanto ao comércio. As aulas devem continuar suspendas até dia 15 de maio.

Uma recomendação conjunta assinada pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Defensoria Pública da União (DPU), orienta o governo que mantenha as medidas de isolamento por pelo menos mais 15 dias.

G1

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.