29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Em Cruzeiro do Sul, pessoas pernoitam e vendem melhores posições para atendimento na Caixa Econômica

Por

- Publicidade -

Em tempos de isolamento social e crise financeira, a redação do Jornal Juruá em Tempo foi procurada por uma pessoa que denunciou uma situação, um tanto inusitada, que está ocorrendo na fila de espera da Caixa Econômica Federal.

Segundo a denúncia, pessoas estão negociando posições “privilegiadas” na fila de espera para atendimento na agência.

“Acontece assim: as pessoas estão vindo durante a noite, acompanhado de outros familiares que dormem no local e no outro dia oferecem o espaço (posição) que foi guardado desde a noite anterior. Naturalmente, as negociações giram em torno de R$ 50 à R$ 100. Muitos preferem comprar esse espaço, já que a fila no outro dia torna-se quilométrica na agência” (sic), destacou.

Errado ou não, a verdade é que algumas pessoas estão conseguindo uma boa renda diária com esse tipo de serviço.

Enquanto alguns são privilegiados e conseguem negociar a vaga, outros classificam a ação como “vergonhosa”, coisa “de quem não tem o que fazer”, conforme afirmou Elida Ferreira, cliente da agência bancária.

“Isso é vergonhoso. As pessoas tentam ganhar em tudo. É inacreditavelmente, até nisto! Por isso que, todo santo dia, a fila para receber atendimento neste banco é enorme. Pessoas que não tem o que fazer estão aqui dormindo e no outro dia vendendo a melhor posição lá na frente. E a gente que não tem como pagar fica horas e horas aqui atrás, esperando ser atendido”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar