24.2 C
Juruá
terça-feira, maio 7, 2024

Em Cruzeiro do Sul, pré-candidato a vereador promete comprar votos de concorrente e destaca: “não quero saber o preço”

Por

- Publicidade -

Em Cruzeiro do Sul, o cenário político para as eleições de 2020 segue a todo vapor, apesar das incertezas quanto a realização do pleito eleitoral devido a pandemia de coronavírus no Brasil.

Vários pré-candidatos a vereadores já estão se apresentando para grande parte da população; logicamente, tentando tirar uma “casquinha” do eleitor.

ESPALHANDO CORONAVÍRUS

Em um dos casos, a situação foi bastante séria. Uma servidora pública, cuja identidade será preservada, informou ter visto o pré-candidato a vereador “Rola” abraçando e cumprimentando pessoas após ter realizado o teste rápido para Covid-19. Horas após o teste, a suspeita de contágio ao vírus foi confirmada. Imagine, então, quantas pessoas poderão ter sido infectadas após receberem os gestos de carinho e feição do pré-candidato irresponsável?

“PEITANDO” A JUSTIÇA!

Outra situação séria registrada nesse período de pré-campanha… Trata-se de uma espécie de crime eleitoral; pois a compra de votos configura crime. Nesse caso, um pré-candidato a vereador de Cruzeiro do Sul divulgou um áudio, em grupos do aplicativo WhatsApp, onde deixa claro que irá “comprar os votos” de um de seus concorrentes, identificado como “Tico”, “onde tiver” (esses votos). Ouça a gravação:

 

“NADANDO” EM DINHEIRO

Pelas afirmações do pré-candidato, ele promete uma campanha milionária; pois, segundo suas palavras, ele não quer saber nem mesmo do “preço” dos votos (se é que voto tem preço). Agora, fica o questionamento quanto a capacidade de um cidadão como esse em assumir um cargo legislativo na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul. Tirem suas conclusões, queridos leitores.

É CRIME! 

Aliás, vale o alerta ao pré-candidato: compra de voto é considerado crime eleitoral, e pode levar a cassação e inelegibilidade. Para entender mais sobre as leis eleitorais, clique aqui,

DESTAQUE NACIONAL!

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, foi destaque nacional nessa semana em diversos sites de notícias e telejornais, após contratar “a morte” para alertar os cruzeirenses sobre o risco do Covid-19. A ideia foi bem aceita pela população, já que foi um método descontraído de alertar as pessoas quanto à necessidade de cumprir o isolamento social neste momento.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA!

O PT TERÁ CANDIDATO

O presidente estadual do PT, Césario Braga, confirmou a candidatura do Professor Marcelo Siqueira em Cruzeiro do Sul. Sem duvidas é um bom nome, mas dificilmente teremos espaço para uma terceira via nas bandas de cá, a disputa será mesmo entre Ilderlei Cordeiro e Fagner Sales.

SÓ ACREDITO VENDO

Mesmo o presidente do partido afirmando que Marcelo Siqueira será candidato, devo ressaltar que só acredito vendo! Marcelo foi “jogado na boca dos leões” e abandonado por seus companheiros duas vezes. Quando deveria ser candidato lhe colocaram como vice na chapa encabeçada pelo ex-deputado Henrique Afonso, e logo depois o jogaram numa disputa para deputado estadual, servindo apenas de escada para o petistas da capital. Errar uma vez é aceitável, já a segunda é burrice, coisa que Marcelo não é!

Um carinhoso abraço à todos (as), e até a próxima edição.

- Publicidade -
Copiar