23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Hospital do Juruá será ampliado e é referência no tratamento de coronavírus na regional

Por

- Publicidade -

O Hospital do Juruá é a Unidade de Saúde referência no tratamento do Covid-19 na regional. A instituição recebe pacientes dos municípios do Vale do Juruá e Tarauacá. Em decorrência disso, o hospital passará por uma obra de ampliação para comportar ainda mais pessoas.

A ordem de serviço foi assinada no último dia (8) com previsão de conclusão para 30 dias. O projeto prevê a implementação de 90 leitos; destes, 10 serão unidades de tratamento intensivo (UTI), 20 semi-intensivas e 60 leitos de clínica médica.

“Hoje, o atendimento direto aos pacientes de casos leves é na Unidade Básica de Saúde; em caso de agravamento, esse paciente é encaminhado ao Hospital Regional do Juruá”, afirmou a chefe do Núcleo Regional de Saúde do Juruá e Tarauacá, Muana Araújo.

A gestora também destaca a importância das pessoas ficarem em casa e buscarem as unidades de saúde caso apresentem falta de ar. Ainda segundo Muana, o teste rápido é realizado a partir do oitavo dia de sintomas. “O isolamento social ainda é a melhor forma para controlar e prevenir a doença”, destacou.

- Publicidade -
Copiar