Ícone do site O Juruá Em Tempo

Leilane Ribeiro sofre principio de AVC em Rio Branco e família pede orações

A funcionária pública Leilane Ribeiro, natural de Cruzeiro do Sul, sofreu um principio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última segunda-feira, 27, na Capital Rio Branco. Atualmente, Leilane trabalha na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Acre (Seplag); antes disso, foi Policial Federal em Brasília.

Em uma rede social, Ariadna Ribeiro, irmã de Leilane, pediu orações aos parentes e amigos. “Peço a oração de cada um de vocês, seja qual for sua crença. @leilanex precisa muito dessa força de fé. Que haja misericórdia dos céus e ela se recupere. Ela está em estado muito grave em virtude desse AVC. Confio em Deus que tudo passará. Orem por favor”.

Em nota, a família traz mais detalhes sobre o caso. Acompanhe:

Nota

Os familiares da diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Acre (Seplag) Leilane Ribeiro de Oliveira, vêm, por meio desta nota, informar que a servidora deu entrada no Pronto-Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) na noite de segunda-feira, 27, com suspeita de ter sofrido um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Leilane Ribeiro recebeu os primeiros-socorros ainda numa ambulância de suporte avançado do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) que foi acionada por familiares em sua residência e, seguida, encaminhada ao PS.

A paciente recebeu todo o atendimento necessário por parte da equipe médica e de enfermagem da unidade hospitalar, foi sedada e e caminhada para um leito de CTI (Centro de Terapia Intensiva) até que aguardassem o resultado de exame para testagem de Covid-19 e, assim poder encaminha-la para um leito de UTI (Unidade Terapia Intensiva).

Ao testar NEGATIVO para o novo coronavírus, a paciente foi encaminhada na madrugada de quarta-feira, 29, para quinta-feira, 30, para a ala de UTI destinada a pacientes sem Covid-19 e começou a passar por uma bateria de exames que visam identificar se de fato sofreu um princípio de AVC ou se foi por outra causa que teve sua saúde afetada. E, a partir de um diagnóstico mais conclusivo, dar início ao melhor tratamento para sua plena recuperação.

Neste momento, o quadro clínico da servidora pública inspira cuidados, mas a família ressalta que tem recebido todo o aporte e apoio do Governo do Estado, tanto por meio do governador Gladson Cameli e sua esposa, a primeira-dama, Ana Paula Cameli, quanto por meio da equipe de médicos, enfermeiros e demais servidores da Saúde que atuam no HUERB.

Desde já, os familiares e amigos agradecem a preocupação de todos e pedem que incluam Leilane Ribeiro de Oliveira em suas orações para que tão logo ela tenha sua saúde restabelecida e possa voltar ao convívio de seus familiares, amigos e a servir ao Estado, por meio do trabalho que vinha prestando a frente da direção da Seplag.

Rio Branco, 1° de maio de 2020

Família Ribeiro de Oliveira.

Sair da versão mobile