36.1 C
Juruá
segunda-feira, julho 22, 2024

Prefeitura de Guajará realiza ação de higienização de locais públicos e distribuição de máscaras para população 




Por

- Publicidade -

Com o intuito de intensificar as medidas preventivas de contenção da Covid-19, a Prefeitura de Guajará -AM, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando semanalmente os trabalhos de higienização e desinfecção dos principais espaços públicos da cidade, com maior circulação de pessoas.

Inicialmente, a ação foi realizada nas praças, hospital, banco e no comércio do Centro, visando prevenir e garantir a proteção dos feirantes, que precisam dar continuidade ao trabalho, considerado essencial. A iniciativa será executada semanalmente para garantir mais segurança, não apenas aos comerciantes como aos clientes e moradores.

De acordo com o prefeito Ordean Silva, o serviço realizado em vários pontos da cidade, visa oferecer uma segurança ainda maior a população guajaraense. “No atual cenário de pandemia e combate ao Coronavírus (Covid-19), a gestão municipal tem trabalhado com o objetivo de proteger e garantir mais qualidade de vida para a população. Neste sentido, estamos executando um conjunto de políticas públicas que impactam diretamente na preservação e no bem-estar de todos, por meio da higienização de espaços públicos, distribuição de máscaras e investimentos nos equipamentos de saúde e na área social”, frisou o prefeito.

A Prefeitura também vem realizando a distribuição de máscaras de proteção, a medida também visa a prevenção dos mais necessitados, e vai ao encontro do decreto do prefeito Ordean Silva, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos essenciais e vias públicas.


O secretário de Saúde Braz Melo, enfatiza que é determinação do prefeito Ordean, “zelar pela vida das pessoas e manter os serviços essenciais funcionando”, afirmou citando que esta semana, as equipes de limpeza estão no centro e nos bairros da cidade, além da comunidade do Gama, que foram entregues máscaras e foi realizado a higienização da UBS.

A ação prioriza a população de baixa renda que esteja em locais de circulação, como filas de bancos, lotéricas, farmácias e supermercados. A medida da prefeitura pretende distribuir as máscaras em todas as regiões do município ao longo dos próximos dias. Nesse primeiro momento, já foram distribuídas cerca de 2.000 máscaras de proteção.

“Essa iniciativa da Prefeitura de higienização e distribuição de máscaras é louvável porque resguarda a nossa saúde e garante que possamos continuar realizando o nosso trabalho de maneira segura. Agradecemos ao Prefeito Ordean por essa iniciativa”, disse o comerciante.

- Publicidade -
Copiar